03/07/2007

Apple iPhone

A Apple começou a vender na última sexta-feira nos EUA o celular iPhone, que combina capacidades de telefonia, música, vídeo e acesso à Internet. O aparelho é um dos mais aguardados produtos do ano no mercado dos Estados Unidos.


Eis alguns fatos básicos sobre o iPhone:


* A principal característica é uma tela sensível ao toque, de 3,5 polegadas, equipada com um único botão físico. O acesso aos programas se realiza pelo toque de ícones na tela e a inserção de texto acontece por meio de um teclado virtual.

* O iPhone usa a rede de telefonia móvel GSM da AT&T, para o serviço de voz, e a rede EDGE, da mesma empresa, para transmissão de dados. A AT&T detém direitos exclusivos sobre o iPhone por pelo menos dois anos.

* O preço é de 500 ou 600 dólares, a depender da opção entre 4 ou 8 gigabytes de memória flash.

* A AT&T está oferecendo planos de serviço de dois anos com preço inicial de 60 dólares ao mês por 450 minutos de telefonia de voz, acesso ilimitado a dados e 200 mensagens de texto.


* O aparelho está equipado com tecnologia Wi-Fi de acesso sem fio de alta velocidade à Internet, e Bluetooth, para conexão sem fio com acessórios e outros aparelhos.


* Ele vem equipado com uma câmera de dois megapixel.


* A Apple afirma que a bateria propicia 8 horas de telefonia ativa, 6 horas de Internet, sete horas de vídeo e 24 horas de áudio.


* O aparelho mede 6,4 por 11,4 centímetros, e sua espessura é de cerca de 1 centímetro. O peso é de 127 gramas.


* O iPhone será vendido nas lojas físicas e online da Apple e nos pontos de venda da AT&T.


Nenhum comentário: