13/08/2007

Será que a moda pega?


Outro dia me deparei com uma matéria sobre as sandálias Crocs que achei bem interessante. Lembrei logo da febre que foi a moda das sandálias Melissa, que deixavam os pés suados e escorregadios, mas eram muito confortáveis e bonitinhas. Mania na América do Norte, Europa e até na Argentina, a Crocs, conhecida como as sandálias mais confortáveis do mundo, vai abrir uma fábrica aqui no Brasil, mais precisamente em Sorocaba.

Pois bem. Parece que a chamativa peça virou a queridinha dos artistas e antenados na moda. A história da Crocs começou quando seus criadores decidiram desenvolver e vender um tipo inovador de calçado chamado CrocsTM. Originalmente o intuito era vender um calçado para barcos, devido ao seu solado antiderrapante que não marcava o deck do barco.


Na verdade, as Crocs são uma versão de borracha dos tamancos holandeses. Em versões femininas e masculinas, elas são coloridas e prometem concorrer com as nossas havaianas. Se a moda aqui vai pegar, eu não sei. Mas lá fora… já pegou, inclusive na ala masculina. Particularmente, eu prefiro as havaianas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus