06/08/2007

Vergonha

Blogosfera é o termo coletivo que compreende todos os weblogs (ou blogs) como uma comunidade ou rede social. Muitos blogs estão densamente interconectados; blogueiros lêem os blogs uns dos outros, criam enlaces para os mesmos, referem-se a eles na sua própria escrita, e postam comentários nos blogs uns dos outros. Por causa disso, os blogs interconectados criaram sua própria cultura (Wikipédia).

O Mariquinha faz parte da blogosfera. Nele eu escrevo o que me dá na telha, através dele visito meus amigos blogueiros, ando por espaços que me trazem satisfação, que me fazem esquecer um pouquinho os problemas da vida.

Que tristeza me dá ver que existem pessoas, com considerável número de acessos em seus blogs, que fazem do seu espaço um canal para o rancor, a maldade, a guerra de palavras, os insultos, as ofensas...É degradante o ataque feito a qualquer pessoa que tenha opinião contrária, os apelidos que são usados para se referirem a um ou outro blogueiro.

Quando um blogueiro, que é um formador de opiniões, resolve defender suas idéias em seu próprio blog, logo vira alvo de ofensas, de tentativas de ser ridicularizado, de provocações imbecis.

Os formadores de opinião não são aqueles que recebem muitos comentários, mas que inspiram diversos outros a continuarem escrevendo sobre um assunto que ele iniciou.

Os formadores de opinião não são os que atraem legiões de visitantes, mas sim aqueles que despertam noutro blogueiro a necessidade de colocar um link para ele, apenas para dizer quem são suas referências cibernéticas.

E pra não correr o risco de criar semideuses não vou citar nenhum formador de opinião, mas vou deixar um conselho, se me permitirem: não se esforcem para serem blogueiros famosos ou de sucesso, se esforcem para serem formadores de opinião e vocês terão seu lugar na história.

Respeito meus amigos blogueiros. Respeito o direito de expressão de cada um deles. O dia que algum deles vier a escrever coisas que não me façam mais sorrir, deixarão de ser leitura obrigatória para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus