22/09/2007

Sucata de Luxo


Dois momentos de "Agostinho Carrara" (Pedro Cardoso). Certo? Erradooooo! O simpático da esquerda em questão é Giovani, professor da minha filha, na ESPM. Além de mestre talentoso, Giovani é também cantor da banda Sucata de Luxo, formada por quatro integrantes cariocas.

O primeiro cd conta com as participações especialíssimas da banda VITÓRIA RÉGIA (ex-Tim Maia), do cantor e compositor Zé Rodrix e do saxofonista Carlos Malta (ex-Hermeto Paschoal e Gilberto Gil). Conta também com o apoio do compositor Chico Buarque, que definiu como EXTRAORDINÁRIO o arranjo da banda para a sua música Feijoada Completa. Fácil de ouvir, a novidade da Sucata de Luxo é o samba-disco: mistura do nosso ritmo maior à batida dance que se ouviu na década de 80. Dance-music acústica com divisões e violão típica do samba carioca: essa é a marca da inédita "Outro Samba".


Sucata de Luxo é o resultado de um trabalho de 10 anos. Revelador, em sua essência, do que há de mais autêntico e substancial na cultura musical do carioca: a comunhão da representação da estética local com ritmos universalizados.

Na terra do samba e do funk, a Sucata de Luxo é uma mistura pop de swing e alegria. Música pra quem quer se divertir e dançar muito. Melodias simples, com letras descontraídas e bem elaboradas dão o tom do trabalho da banda, que também inclui canções românticas no repertório. As reinterpretações acompanham o mesmo conceito das composições inéditas em seus arranjos, com a versão samba-funk de "Feijoada Completa" (de Chico Buarque) e a folk-funk de "Soy Latino Americano" (de Zé Rodrix).

Quanto à sonoridade, é baixo, bateria, violão, vozes, guitarras, sopros, percussão e teclados. Grandes porções de funk e samba, com pitadas de rock e jazz, numa fusão que é a cara do Rio. Mazinho Ventura é o baixista, Giovani Maragoni canta e toca violão, Carlos Motta é o baterista e Gláucio Fanara o guitarrista.

Mazinho é o atual baixista de Marcos Vale, João Donato e Danilo Caymmi; Gláucio é guitarrista da casa noturna Plataforma; Motta é Doutor em matemática e atua na Universidade Rural. Giovani é empresário de comunicação e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM.

Espero que vocês gostem, porque eu fiquei surpresa a apaixonada pelas músicas da banda. Só não abro um fã clube porque já passei da idade....rs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus