10/10/2007

Dicas da Mariquinha

Feriadão chegando, é hora de arrumar as malas e pegar a estrada. Para quem vai ter a felicidade de descansar e para quem pode se dar um mimo luxuoso, as dicas abaixo são excelentes:

É claro que as dicas acima não são para simples mortais como eu, mas vale a pena espiar, nem que seja só para deliciar os olhos. Existem diversas opções baratinhas aí mesmo na sua cidade, como praias, parques, trilhas...Confira no link abaixo:


Antes de pôr o carro na estrada, faça um check-up para não correr o risco de transformar as férias em um tour por mecânicos e lojas de auto-peças. Cheque as condições dos pneus (inclusive do estepe), dos freios e da bateria, além do nível do óleo e da água. Também veja se a documentação e o seguro não estão vencidos.

A melhor hora para viajar com as crianças é de manhã cedo, quando o sol ainda está mais ameno e o carro, mais fresco. Nesse período, é mais fácil que elas peguem no sono e acordem mais perto da chegada. Um pára-sol para ser fixado na janela reduz a temperatura de dentro do carro, facilitando o cochilo. As paradas são estratégicas e ganham ainda mais importância com crianças a bordo. Bebês conseguem dormir mais facilmente, permitindo trechos mais longos sem pausas. Em viagens mais longas, a idéia de pernoitar em uma cidade vem a calhar. No dia seguinte, as crianças (e você) acordarão muito mais dispostas e prontas para uma nova esticada.

Seja qual for o seu programa, não esqueça de dar atenção especial aos pequenos. Procure unir seu momento de lazer com a data comemorativa das crianças. Tire do armário aquele jogo que tanta diversão já trouxe para você e seus filhos, ande descalço, gargalhe bem alto, permita-se ser criança também.

Para quem não vai a lugar nenhum e quiser fazer algo realmente diferente, que tal dar o que você tem de melhor para quem não tem nada? Faça trabalho voluntário: existem milhares de crianças precisando de uma obturação, de um teatrinho, de uma sopinha na madrugada.

Seja qual for sua opção, que seja a melhor e que faça alguém verdadeiramente feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus