06/10/2007

Esquisitices

Chefe ignora presente e empregado destrói 22 computadores

Um trabalhador japonês destruiu 22 computadores da empresa em que trabalhava durante um acesso de fúria após perceber que seu chefe ignorou um presente.

O homem, de 31 anos, trabalhava para uma companhia de vendas de roupas on-line e deu uma caixa de jujubas para mostrar sua gratidão em obter aquele emprego.

Quando o homem percebeu que a caixa continuava fechada no escritório após dias, ele pegou um bastão destruiu os computadores, segundo o depoimento dele na Corte de Osaka.

Ninguém se feriu no incidente e o homem foi condenado por obstruir o trabalho pelo uso de força, segundo o jornal.


Mulher mata companheiro com "beijo envenenado"

Xia Xinfeng, uma mulher chinesa que matou seu companheiro ao passar uma cápsula de veneno de rato a ele durante um beijo, foi condenada à morte, segundo o jornal "Shanghai Daily" desta quinta-feira.

O caso ocorreu na Província de Henan e Xia suspeitava que Mao Ansheng a estivesse traindo quando tomou a decisão de matá-lo.

A cápsula foi passada durante um beijo demorado, Mao a engoliu e morreu logo depois.

O casal havia feito um pacto de que um nunca trairia o outro, caso contrário o traidor teria de morrer, segundo o jornal.

Xia afirmou que Mao estava "conversando" com outra mulher e decidiu que ele havia quebrado a promessa. O jornal não detalha como ela conseguiu esconder a cápsula em sua boca.


QUID ("Quasi Universal Intergalactic Denomination") foi criada para o espaço

A moeda foi criada pela empresa de câmbio Travelex e realizada pelo National Space Centre e a Universidade de Leicester. Ela consiste de uma série de discos circulares que reproduzem o sistema solar.

A idéia é que cada vez mais pessoas irão viajar ao espaço e em um futuro não muito distante haverá uma comunidade humana permanente sobre a Lua. Fabricado com o mesmo material que se usa nas panelas antiaderentes, a QUID resiste às condições do espaço.

"Nenhuma das formas de pagamento já existentes poderia ser usada no espaço: as moedas são muito cortantes e poderiam por em perigo os astronautas, as tecnologias com chip e pin dos cartões não funcionariam pela distância até a Terra, e finalmente a tarja magnética dos cartões de crédito seriam danificados de forma irreversível pelas radiações cósmicas", explicou o professor Geroge Fraser, da Universidade de Leicester.

Assim como todas as moedas, QUID tem diversas cores, medidas e valores, que até o momento vão de Q1 (cerca de R$ 25) a Q10. Cada moeda terá um código único, como o de série dos bilhetes, para evitar falsificações.

Já estou até imaginando a agência do Bradesco Intergalático bombando lá na Lua! Já abriu sua conta?

&&&&&&&&&&&&&&

Dicas de vídeo

Betina Botox é uma personagem impagável do "Terça Insana". Praticamente "clubber", ela odeia ser chamada de "bichinha" e tem o hábito de pontuar seu raciocínio. Aproveita a banda larga e dá uma olhada na perua Leila ("Filantropia dá uma mídia") e na malvada irmã Selma ("cuidar de criança é uma coisa que relaaaaaaaaxa a gente").

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus