14/07/2008

Pelo mundo...

Blogueira mais velha do mundo morre, aos 108 anos, na Austrália

Uma mulher considerada a blogueira mais velha do mundo morreu na Austrália, aos 108 anos, depois de postar um último artigo em seu blog sobre "canções felizes", informa nesta segunda-feira a imprensa australiana.

Olive Riley, 108, postava em blog textos sobre a vida moderna e suas experiências durante o século 20; ela gostava da notoriedade. Olive Riley tinha postado em seu blog mais de 70 textos desde fevereiro de 2007 sobre a vida moderna e suas experiências durante o século 20.

Riley nasceu no dia 20 de outubro de 1899, viveu duas guerras mundiais, teve três filhos e trabalhou como garçonete e cozinheira.

Ela se comunicava por meio de seu blog com pessoas de outros continentes e dizia que gostava da notoriedade que tinha adquirido porque lhe permitia manter a mente fresca.

Após iPhone 3G, aparência de chefe da Apple preocupa blogueiros

Depois da apresentação da versão 3G do iPhone, na última segunda-feira (9), blogueiros têm especulado sobre o estado de saúde do executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, em razão de sua aparente magreza. A empresa confirma que Jobs teve uma "doença comum" há algumas semanas, mas negou algo mais grave.

Os boatos sobre a saúde de Jobs ganharam força após sua apresentação na Worldwide Developers Conference, em San Francisco, em que o iPhone 3G foi apresentado. Vestindo seu "traje oficial" - camiseta preta e calça jeans -, Jobs pareceu mais magro que o comum. "Nas fotos que vimos do evento, Steve pareceu perigosamente magro", afirma o blogueiro Henry Blodget, do Silicon Alley Insider.

Uma das preocupações está relacionada ao fato de o executivo ter sofrido de um tipo raro de câncer no pâncreas em 2004. O tumor foi retirado após uma cirurgia considerada bem-sucedida, mas a informação sobre o assunto só foi divulgada quando ele já estava em tratamento.

"Tive um tipo muito raro de câncer, que representa apenas 1% de todos os casos de câncer no pâncreas diagnosticados a cada ano. Ele pode ser curado cirurgicamente se identificado a tempo - o meu foi", disse o executivo na época.

É consenso no mercado que Jobs é de vital importância para os negócios da Apple e essa é uma das razões dos boatos. "Jobs é considerado praticamente insubstituível na Apple, onde ele foi responsável pela arquitetura de um amplo ressurgimento no faturamento da empresa durante a última década. Felizmente para a Apple, não será necessária uma substituição", afirma o blog Business Technology, do jornal "Wall Street Journal".

Em razão dessa dependência, uma possível doença de Jobs pode preocupar investidores da empresa. O jornal "Los Angeles Times" afirma que clientes de um analista de tecnologia, não identificado, ficaram tão preocupados sobre o assunto que foram procurar fotos anteriores do executivo na internet, para fazer uma comparação.

"Esse é o homem que controla de perto cada decisão que a Apple toma e supervisionou sua volta ao topo das listas de melhores empresas de tecnologia", afirma o jornal.

Ao "WSJ", a Apple afirmou que Jobs está se recuperando com a ajuda de antibióticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus