12/09/2008

Blogagem coletiva JUSTIÇA PARA FLAVIA

Odele é uma mãe obstinada. Mãe que foi privada da alegria de dividir momentos preciosos com sua filha Flavia, que vive em coma há 10 anos, após ter seus cabelos sugados por um ralo de piscina. Odele luta, desde então, para obter na Justiça, a indenização de que precisa para cuidar dignamente de sua filha.

Mãe e filha foram duramente atingidas pela negligência e pelo descaso. Através do blog Flavia, Vivendo em Coma, Odele mantém sua luta, unindo países e alertando pessoas para uma tragédia que pode acontecer com qualquer um de nós.

Odele era uma secretária bilingüe até ter sua vida totalmente transformada no dia em que viu, da janela do seu apartamento, o acidente com sua filha. Jamais poderia imaginar que uma menina de 10 anos, acompanhada de seu irmão e amigos em um momento de lazer, estivesse correndo tamanho risco.

De lá para cá, a vida dessa mãe tem sido de muita luta. Odele não pede e não gosta que tenham pena dela. Pede apenas solidariedade e união pelo que acreditamos que deveria ser a justiça de um país decente.

Sua luta contra os poderosos que roubaram o sorriso da então menina Flavia encontra-se no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Quantos anos mais de luta serão precisos para que essa mãe receba uma indenização e possa, enfim, cuidar de sua filha com dignidade?

"Quando vocês se juntam a mim e à minha filha, esta luta contra a NEGLIGÊNCIA e a IMPUNIDADE deixa de ser uma luta solitária. Quando vocês se juntam à mim e à Flavia contra a MOROSIDADE DA JUSTIÇA, estamos todos nós, do Brasil e todos os outros países presentes no blog de Flavia, exercendo não só a nossa cidadania, como a cidadania daqueles que por razões, as mais diversas, não têm como se fazer ler, nao têm como se fazer ouvir e por isso continuarão no anonimato. Sabemos que muitas outras Flavias, vitimas de NEGLIGÊNCIA e IMPUNIDADE existem, no Brasil e no mundo, à espera de justiça. Uma justiça que por ser tão lenta, acaba por beneficiar os culpados e punir as vítimas. Que nossa união, que nossa indignação coletiva contra a morosidade da justiça, represente, além de minha filha Flavia, também essas pessoas anônimas." (Odele Souza)

Para participar da Blogagem Coletiva no próximo dia 15, visite o blog de Odele e Flavia e pegue seu selinho.

Odele, para você e Flavia, todo o meu carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus