08/11/2008

Comemore seu....divórcio!

Uma nova forma de encarar o divórcio chegou aos Estados Unidos: promover festas! A separação se converteu em um bom momento para festejar. Nos Estados Unidos é cada vez mais freqüente ver pessoas que optam por celebrar a separação conjugal. As propostas vão desde strippers até luta livre na lama.

A tendência chegou a América do Norte e abriu um novo mercado: o das empresas que organizam festas de divórcio.

As ofertas são muito variadas: desde festinhas em que o "novo solteiro" atira dardos contra a foto do ex, promove cerimônias espirituais e festas de arromba.

A americana Jenny Kuehneman, divorciada convertida em organizadora deste tipo de evento, afirma que "o divórcio pode ser um tipo de clausura". A empresária Milwaukee (Wisconsin) insiste que esses tipos de festas "não servem para comemorar a separação, mas uma ocasião para reunir amigos e buscar apoio em momentos difíceis".

A Posh Entertainment Group oferece ao contratante e seus amigos serviços de beleza em domicílio no dia da festa e uma saída para um bar ou danceteria.

Agustina Borda trabalha para a Golden, espaço onde os strippers consolam as divorciadas. Para ele, "as mulheres recém separadas são muito mais maduras que as que fazem uma despedida de solteiro, e muito mais desinibidas que as jovens. As divorciadas são as que mais contratam os nossos serviços".

Este serviço custa, em média, US$ 250 por 15 minutos e a mulher pode escolher o figurino de seu stripper.

Leonardo, um dos funcionários do ringue de luta na lama Laverno, conta que "boa parte dos clientes nos procura para festejar divórcios". E destaca: "o público masculino volta a ser adolescente, canta os hinos dos times de futebol e faz novas amizades".

Certa vez, li em algum lugar, mas não achei novamente o texto e as fotos para reproduzir aqui, uma empresa que oferece até um pequeno funeral, com o caixãozinho simbólico com um bonequinho (ou bonequinha) dentro e tem enterro e tudo!!! Se eu achar um dia, eu posto aqui.

Mas, para não ficar sem nenhuma fotinho, trouxe os bolos sensacionais criados para esse momento tão complicado na vida de qualquer ser humano.



O importante é ter bom humor, sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus