14/11/2008

Sorria, você está preso!

A Fox americana está produzindo um novo reality show que promete fazer justiça à base de... pegadinhas!

A atração, cujo nome provisório é "Smile, You're Under Arrest" - traduzindo, "Sorria, Você Está Preso" -, tem uma fórmula que consegue ao mesmo tempo ser manjada e original: o programa promove situações falsas envolvendo procurados pela polícia americana em que, no final, os perseguidos acabam sendo detidos pela lei.

"É o inverso de 'Punk'd'", diz o presidente de Entretenimento Alternativo da Fox, Mike Darnell, citando o programa de pegadinhas da MTV americana estrelado por Ashton Kutcher (o ex-Kelso de "That 70's Show"). Darnell explica a definição: "Em vez de você ter o pior dia de sua vida e descobrir depois que se trata de uma piada, o programa é o contrário disso: você tem o melhor dia de sua vida, e então nós te prendemos".

Já foram gravadas três pegadinhas para "Smile, You're Under Arrest", e a mais elaborada traz policiais disfarçados convidando um criminoso a virar figurante de um filme, com a promessa de o "bico" render a ele algumas centenas de dólares. Eles levam o bandido a um estúdio, e a falsa gravação começa. Então, o diretor do 'filme' fica irritado com o desempenho do ator principal, o demitindo e pondo em seu lugar o novo figurante!

A filmagem acontece, o diretor fica satisfeito com a gravação e, em seguida, o apresenta seu 'novo ator' ao executivo do estúdio. Instantes depois, a dura realidade: o procurado descobre que todos ali são policiais e vai em cana...

As outras pegadinhas gravadas mostram um ensaio fotográfico falso, em que o aspirante a modelo - o fora-da-lei da vez - pensa que vai se tornar um astro da profissão; e uma situação em que o bandido se torna um piloto de automobilismo - cena que termina com uma perseguição policial bem-sucedida.

"Se fossem pessoas comuns você se sentiria mal por elas, mas são todos procurados pela lei", comentou Darnell, comparando o programa a um outro sucesso da TV americana: "É como um 'Cops' com comédia, de um jeito que nunca foi feito antes".

"Smile, You're Under Arrest" - que também pode ser rebatizada como "Just Criminal" ("Apenas Criminosos") ou "It's Just Criminal" ("São Apenas Criminosos") - é cria de Scott Satin, autor de "Who Wants to be a Superhero?", reality show exibido por aqui pelo Sony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus