03/03/2009

Ana: arma barracos e mora em mansão!

Ana passou dos limites, desde que terminou a edição do domingo. Armou barracos desnecessários com Ralf, e com Flávio, por motivos fúteis. De mau humor e irritada, já discutiu com Priscila por ter sido castigada pelo monstro, além de passar 80% do tempo cuspindo a sua revolta, falando mal de quem ousou votar nela, num exaustivo e tedioso rosário de reclamações. Talvez arrependida por ter agido por impulso do gênio forte, recusando ser imunizada, motivada pela presunção de que tem um grande eleitorado fora da casa, como disse à Nana. Ela, passada a indignação e a revolta iniciais, caiu na real, deu-se conta da grande asneira que fez e surtou. De cabeça fria, já não tem a certeza de ser, realmente, a poderosa queridinha do público, capaz de contar com seus votos para derrubar Ralf no paredão da terça-feira. Imagine se soubesse que quase perdeu para Newton, que teve apenas 3% a mais dos votos. Ralf, mesmo sendo cansativo, pesadão, é um homem íntegro, sério e bom jogador. Tem um caráter bem diferente do de Norberto e de Newton, ambos rejeitados dentro e fora da casa.

Não creio que Ana tenha aberto mão da imunização em favor de Maíra por altruísmo e bondade (como esta está pensando) por pensar que na próxima semana, se não for salva pelo anjo, estará no paredão (claro! É uma santa garota perseguida) e, por isso, não adiantava ficar adiando e tentando fugir ao inescapável. Não, ela queria mesmo ser emparedada, porque supunha que iria com Milena, julgada fraca pelos confinados e na mira do público moralista e que retornaria mais forte e poderosa, como aconteceu com Alemão e com Jean.

Nervosa e revoltada com quem votou nela, protagonizou um deselegante barraco com Ralf à beira da piscina. Naiá, que estava perto dos dois, criticou a imunidade de Milena: "A Milena três vezes imunizada, eu teria vergonha, se fosse comigo. De ir para o paredão três vezes eu não teria", dispara a paulistana. Ralf defendeu a namorada dizendo que ela foi imunizada porque tem amigos, é querida, enquanto “a Ana sempre dá motivos para votarem nela", argumentou o empresário. "Todo mundo aqui dá motivos, Ralf", defende a paulistana. "O teu voto mostrou como eu sou trouxa, disse Ana, por ter começado a abrir a guarda contigo".

Discutindo com Ralf e sendo acusada por ele de ter falhado com Ana, a santa Vovó Naná explicou-lhe ter pensado a quem daria a imunidade, que findou dando para Maíra: "Eu precisava escolher quem estivesse no bico do corvo. Eu quero dormir tranqüila e a Ana falou que não queria ser imunizada e que eu devia imunizar Maíra, porque já está acostumada a ir para o Paredão... '". Ralf discorda de Naiá: "Se ela assumiu isso, então você sabia que ela estaria no Paredão", dispara o empresário, acrescentando que Naiá poderia ter imunizado a amiga Ana. "Eu pedi para ela não me imunizar", diz a estudante. "Então aceita a sua decisão, isso é ser madura", discute Ralf.

Presunçosa, Ana disse: "Eu tenho o meu eleitorado. Se eu ficar é uma prova para eu abrir o olho. Eu tenho que desconfiar de todo mundo, menos da Naná e um pouco da Maíra. Eu estou triste não por causa do paredão, mas porque você votou em mim de novo", diz Ana, chorando. Ralf considera a sister egoísta. "Você disse que as pessoas separaram você da Naiá, mas cada um tem a sua vida. E você só pensa em você na hora de fazer as compras. Por que você sempre tem prioridade? Porque é seu aniversário, porque você está sempre no paredão", dispara o empresário.

"A Ana sempre dá motivos para votarem nela", argumenta Ralf. "Todo mundo aqui dá motivos, Ralf", defende a paulistana. "O teu voto mostrou como eu sou trouxa, que eu comecei a abrir a guarda contigo", briga a catarinense. Ralf afirma que Naiá poderia ter imunizado a amiga Ana. "Eu pedi para ela não me imunizar", diz a estudante. "Então aceita a sua decisão, isso é ser madura", afirma Ralf.

Ana é uma moça rica, acostumada ao luxo e ao conforto, só pode mesmo estranhar a comida da xepa e a falta das regalias às quais está acostumada. Nem sei para que quer mais dinheiro, de a sua família é rica, como ficou claro numa conversa dela com Maíra, no quarto Procura-se. “Ana, sentindo-se saudosa, contou à nova amiga detalhes de sua casa em Florianópolis (SC) e convida a paulista para passar uns dias lá, quando ela sair do programa. "Você vai gostar da minha casa, ela é bem grande. Tem uns 600m², nove banheiros, sendo que seis são suítes, e três lavabos. Acho que tem cinco salas e fora o espaço dos cachorros, que é enorme. Aí, você leva seu filho! Ele gosta de cachorro?”, indaga a catarinense. “Ele adora!”, responde Maíra. Preciso fazer comentários? Não, certo?A piada no meio da discussão ficou por conta da dissimulada Naná que, já se preparando para se afastar disse para
Fran, Ralf, Milena, Priscila e Max: "Eu ainda não aprendi ainda. Cada dia para mim aqui é uma nova experiência, porque eu não sei jogar. Esqueço completamente dessas câmeras aqui. Você, Max, é muito mais maduro que eu". Pooooooode?

Uma habilíssima jogadora como Naiá ter o descaramento de proferir semelhante mentira, é de pasmar! Infelizmente, Ana não enxerga que é manipulada pela espertíssima jogadora Naná. Não percebe a doce avozinha não é verdadeira com ela, apenas a atura e este paredão veio a calhar com o que ela tanto queria: livrar-se da pegajosa, mimada e irritante netinha. Da mesma forma, os demais participantes não percebem que Naná, a boa velhinha, que somente Léo e Nonô ousaram indicar ao paredão, vai ficando e sorrateiramente eliminando um a um. Quando abrirem os olhos, será tarde demais para impedirem que ela seja a campeã milionária dessa edição.

Não me surpreendeu a esperteza de Naná não imunizando Ana. Mesmo sendo verdade que Ana pediu para Naná dá a imunidade a Maíra, isto não elimina a responsabilidade dela na indicação da catarinense. Naná sabia das insatisfações das pessoas da casa com Ana e que ela seria indicada, porque escutou muitos desabafos e queixas, como relatei no post anterior sobre ela. Portanto, se ela tivesse imunizado Ana, seria Maíra a indicada e sairia do programa com qualquer um que fosse com ela. Naiá sabia que se a imunizasse Maira, a casa votaria em Ana para o paredão. Se ela abriu mão do anjo, isto não devia ter influenciado Naiá, porque o colar do anjo é um presente, portanto somente quem vai doá-lo tem o poder decisório sobre a quem deve entregá-lo. Naiá não é ingênua. Sabia o que estava fazendo e das conseqüências do seu ato. Assim, ela é responsável pela indicação de Ana para o paredão. Salvou uma pessoa que conheceu há duas semanas, a sua mais nova amiga, contribuindo para a formação do paredão das duas pessoas que diz serem as pessoas que lhe são mais queridas.

A Mãe de Ana Carolina, Dona Elza Madeira, acha que Naiá não foi leal com sua filha. Para a mãe de Ana, essa atitude de Naiá não foi digna, já que sua filha considera a promotora de eventos como uma avó e se apegou de fato a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus