14/03/2009

Francine é o Anjo da semana

Após uma disputa na piscina da casa, Francine venceu a Prova do Anjo desta semana. Os brothers participaram de um sorteio do lado de dentro da casa. Fran, Joseane, Max e Priscila sortearam bolas roxas e ganharam o direito de participar da disputa pelo colar.

A piscina da casa foi coberta por um pano roxo cheio de buracos. Os participantes tiveram que entrar na água por um orifício e encontrar seis peças de cores diferentes que deveriam ser encaixadas num círculo. Francine completou o quebra-cabeça primeiro e venceu a prova.
Momentos depois da Prova do Anjo, Francine recebeu uma caixa com cartas e fotos da família e um cartão de Dejota. Ela leu a carta da prima: "Sinto falta da sua alegria e da sua agressão diária", lê a professora, divertindo os demais. Em seguida, ela lê a carta da mãe, que fez um texto apenas com a inicial do nome da filha.

De uma caixa, ela tira um sapo de pelúcia. "É coisa da minha irmã", diz Fran, abraçando o brinquedo. Por último, Fran abriu o envelope que trazia o cartão postal e ficou surpreendida. Os confinados ficararam apreensivos, acharam que a correspondência era do seu pai (eu também). Fran leu em silêncio, sentada no braço do sofá, observada pelos outros confinados.

Logo depois, ela decidiu ler a mensagem em voz alta para os que estavam presentes na sala. O destinatário era Dejota, desejando-lhe que tivesse força, por todo o caminho que percorreu, se auto-intitula anjo da guarda de Fran e seu “amigo”. As expressões de deboche de Naná e de Ana deram-me arrepios, especialmente quando Max estava lendo o cartão. Flávio, preocupado com o artista plástico, perguntou-lhe se estava tudo bem. "Estou tranqüilo", responde Max, que logo complementa: "Quem sou eu para falar de relacionamento com ex-namorado? Sempre tive bom relacionamento com minhas ex".

Depois, no Quarto Procura-se, Francine relê a correspondência que recebeu. Ana e Joseane também estão no quarto e comentam carta do ex-namorado da gaúcha. "Ele disse tudo sem dizer nada", opina Naná em tom malicioso. Ana também elogia o ex: "Tiro meu chapéu para ele", comenta a catarinense. Ô, povo falso e maldoso, Santo Cristo!

Mais tarde, no quarto da líder, Milena e Priscila conversavam sobre o cartão de Dejota. A manauara explica que o relacionamento entre os dois estava "em aberto". Mais uma vez, Priscila que parece não ter desistido de envenenar o romance do casal Max e Fran, duvidou das palavras de Milena, declarando "Depois que eu conheci a Francine de verdade eu acho que não tem nada disso. Ela disse para a Joseane que ia morar junto com o Max, e ele disse que não tem nada disso". Milena defendeu a amiga. "Ela disse isso porque ela moraria com ele", explica. Cada vez, decepciono-me mais com Priscila. Ela não controla a inveja que sente do casal.
.
O castigo do monstro foi dado à Priscila, que ainda não havia sido castigada. Ela vestiu uma fantasia de galinha e todas as vezes que a ruidosa ninhada de pintos começar a piar, ela deve dirigir-se ao futon para chocar um ovo que está em um ninho. A cena é hilária . Já apreciei o cumprimento do castigo: Pri se agachou em cima do ovo, e sacodiu os braços. "É assim?", perguntou. "Galinha que choca não fica fazendo assim", diz Ana. A jornalista se encolhe e finge chocar o ovo. Os demais comentam que a posição é muito desconfortável. "É uma boa malhação", brinca Milena. Todos riem da situação, enquanto Pri encara na esportiva o castigo. Nem parece “as cachorras” mal humoradas com as piadas de André! Tanto que depois que termina o som de pios, Pri comenta a brincadeira: "Quase choquei mesmo.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus