18/04/2009

Casa dos Artistas,The Farm Brasil e BBB10

TV Record vai estrear “The Farm BrasiCom estréia marcada para 27 de maio, uma quarta-feira, o reality show The Farm Brasil terá edições diárias na Record. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, também foi decidido que as eliminações dos participantes serão realizadas sempre nas noites de quarta-feira. O reality show, originado na Suécia em 2001, foi um grande sucesso nos mais de 40 países em que já foi exibido, entre eles Portugal. A intenção da emissora é que a The Farm Brasil seja o acontecimento do ano da emissora. O programa, que já tem seu elenco fechado, com 12 "celebridades", deverá ser dirigido por Rodrigo Carelli e de Bruno Gomes. A apresentação ficará sob a responsabilidade do jornalista Britto Jr. Caso alguém desista de disputar o prêmio de um milhão, a emissora dispõe de diversas peças de reposição.

O programa será filmado numa fazenda – Flores do Rio – toda em estilo colonial, situada no interior de São Paulo. Os 12 concorrentes vão ser filmados 24 horas por dia e terão que realizar as mais diversas atividades rurais: lidando com animais, cuidando de uma horta, de um pomar e serão obrigados a recriar a vida no campo. Além disso, terão de participar em provas centradas na criatividade, conhecimentos gerais, habilidades manuais e resistência física. A produção do reality “The Farm Brasil” contará com a experiência de Alexandre Frota – ex-participante do reality “A Quinta das celebridades”, em Portugal, onde se classificou em segundo lugar, além da sua participação na primeira edição de “Casa dos Artistas”, comandado por Sílvio Santos, no SBT.

O tema de abertura é mais um dos mistérios do reality show. A área musical da Record já tem algumas idéias preparadas, mas até agora nada foi decidido. Todos os esforços deverão ser realizados para que a música e seu(s) intérprete(s) tornem-se uma marca do programa, a exemplo do "Big Brother Brasil", que desde a primeira temporada tem seu tema cantado por Paulo Ricardo. A equipe responsável pelo programa já trabalha na fazenda locada para as gravações do programa. Alguns testes técnicos já foram realizados e uma espécie de piloto gravado para identificar os melhores cenários para as eliminações, provas e festas. “The Farm Brasil” terá edições diárias e os episódios mais longos serão exibidos às terças, quartas e quintas. (Fonte: Mundo TV News / NOTÍCIAS TV14 Abril 2009)

A CASA DOS ARTISTAS, NO SBT


Divertimento é o que não nos vai faltar a partir do mês de maio. Já estão sendo anunciadas as estréias de dois novos reality shows. Um deles sob a responsabilidade do SBT, de Silvio Santos, aposta em uma nova versão de A casa dos artistas, apresentada em 2001. O segundo, proposto pela Record, está em fase de preparação e será semelhante ao modelo de reality show, também criado pela Endemol, levado ao público em vários países da Europa, inclusive em Portugal, onde recebeu o nome de “Quinta das Celebridades”.

Segundo informações dadas pelo Jornalista Externo do Paraná On Line, depois de duas edições, o SBT resolveu investir em um conceito diferente para a atual versão do "reality-show" Casa dos Artistas. O programa que estréia no dia 15 de agosto mantém o título original, mas os "quase-famosos" que o justificavam foram deixados de lado. Desta vez, o público vai acompanhar o dia-a-dia de ilustres desconhecidos, que têm em comum o sonho de se transformar em estrelas de novelas de tevê, algo mais próximo de similares como o Fama, exibido pela Globo, ou o Pop stars, da própria emissora de Silvio Santos, que do formato original. Batizado de Casa dos Artistas Apresenta, o projeto vai garantir ao vencedor a oportunidade de protagonizar uma das próximas produções de teledramaturgia da emissora.

Responsável pela seleção e preparação dos candidatos, o diretor Nilton Travesso aposta na identificação do público. "O brasileiro curte teledramaturgia. E vai gostar de acompanhar a trajetória de pessoas que chegam aqui com a ambição do sonho, da magia da tevê", acredita. Durante nove semanas, os candidatos passarão 24 horas vigiados por câmaras dentro de uma casa equipada com estúdio de tevê. Lá, receberão treinamento intensivo e participarão de improvisações, testes e encenações. A cada semana, dois participantes serão indicados pelos professores à eliminação, cabendo ao público a decisão final. Os integrantes do novo programa terão sobre ela a vantagem de passar por um verdadeiro "intensivão" durante o período que permanecerem no ar. O diretor Nilton Travesso está selecionando professores de expressão corporal, expressão vocal, interpretação, história do teatro brasileiro e comportamento frente às câmaras. "Não vamos usar os candidatos sem saber de seu verdadeiro potencial. Vamos respeitar as particularidades de cada um", valoriza.

O processo de inscrições terminou na semana passada com 87.171 candidatos. Destes, serão selecionados sete homens e sete mulheres para disputarem a vaga no elenco do SBT. O programa vai ao ar aos domingos, em horário ainda não definido, com a apresentação de Silvio Santos. Ao longo da semana, será mostrado o que se passa na casa, nas aulas e nos testes, que contarão com a participação dos atores. "Acho que teremos uma resposta muito melhor dos candidatos se eles dialogarem com profissionais já atuantes no mercado. E, para o público, vai ser interessante ver a cena da novela interpretada pelo ator e pelo candidato", aposta Nilton.

MUDANÇAS RADICAIS NA PROGRAMAÇÃO DO BBB10

Mal terminou a nona edição do Big Brother Brasil e Boninho já deu início ao planejamento da próxima edição comemorativa dos dez anos do programa. Segundo rumores, o processo de seleção dos participantes para o próximo reality terá inscrições a partir de junho e, de julho em diante, todo mês haverá sessões de “cadeira elétrica”. A sabatina realizada pela produção do programa reunirá cinqüenta candidatos por mês. Em dezembro, os pré-escolhidos vão passar por mais uma entrevista.

Outra grande mudança será o site de inscrição para o programa. De acordo com o diretor, Boninho, a pessoa poderá se inscrever, mas não conseguirá saber quem são os outros inscritos, pois o BBB 10 não terá comunidade virtual pré-programa. O site 8p sairá do ar. Isso deve evitar o que ocorreu nesta edição, como, por exemplo, as conversas de Max e Fran por telefone antes de entrarem no reality, e o romance de Joseane e Newton...

A décima edição do “Big Brother Brasil” promete ser muito especial. A casa, que abrigou os participantes da nona edição, será demolida em breve, cedendo lugar a uma nova mansão, com outra planta. Os jardins serão modificados e aumentada a área gramada. Além da nova moradia, os próximos participantes poderão sonhar com um prêmio especial. Boninho, diretor-geral da atração, vem pleiteando com a emissora o valor de R$ 10 milhões para o primeiro lugar do comemorativo BBB10. O martelo, no entanto, ainda não foi batido. Como o programa fatura muito com publicidade e audiência, dinheiro não é problema. O complicado será justificar um prêmio menor para os vencedores das próximas edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus