24/04/2009

João Granja irrita Justus e é demitido

Inconformados, os membros da Maxxi ainda se perguntam o que aconteceu. João confessa que não compreende qual foi o critério que os fez perder a tarefa. Enquanto isso, Best curte as lindas praias e o sol de Miami. O grupo ligou e mandou fotos para Álvaro que ficou em São Paulo. Para João, o momento não é de abrir e nem dizer o que estão pensando para as câmeras, ou enquanto estão sendo filmados.

Roberto Justus então entra na sala de reunião saudando ao grupo e dando um boa noite especial para João Granja, que confessou que na sala de reunião, daria a Justus 10 páginas de argumentos que dariam a vitória para a Maxxi. Rafael entendeu que o critério de avaliação seria um maior número de cadastros. Maitê corrige, dizendo que este era apenas um dos critérios. O grupo concorda que a demonstração do produto era essencial. João começa a falar, Justus interrompe, dizendo que o produto deveria ser bem tratado. Vídeos com depoimentos de João e até o momento do repasse da tarefa são passados aos presentes na sala.

Justus disse que João questionou a integridade do programa, dizendo que "imagina porque o outro grupo venceu". João então tira suas anotações e começa a falar, e é constantemente interrompido pelo apresentador. Walter Longo então mostra imagens comparativas sobre a montagem do estande da Maxxi. Diz que os aprendizes não se preocuparam com a estética. Na sequência, mostra as telas de plasmas e a apresentação do produto, feitas claramente pela Best.

Maitê disse que o espaço recebeu muitos visitantes, e por muitas vezes, causou um tumulto, para justificar a "bagunça" nas mesas. Houve também um erro no esclarecimento do local da festa - a Best localizava os cadastrados via Google Maps, por meio dos aparelhos. O dossiê não ficou claro para os membros da equipe.

João insiste que tem certeza sobre a qualidade da abordagem dos colegas. Justus disse que gostaria de ver e avaliar a capacidade do grupo de entender e definir o que é mais importante. Para Longo, o erro fatal da Maxxi foi sair às 17 horas, assim que conseguiram um determinado número de cadastros "Contra fatos, não há argumentos", diz o conselheiro, mostrando novamente as imagens. Maitê diz que precisava devolver artigos aos fornecedores. Claudio Forner afirmou que o foco da abordagem estava incorreto, as pessoas eram levados para um espaço mal planejado.

Roberto Justus então retoma a conversa com João. Um novo vídeo é mostrado, com o aprendiz dizendo que "é melhor não falar, para não prejudicar ninguém, nem o grupo, que tudo será usado contra a gente". O apresentador diz então que o programa não é um jogo, que João nem deveria ter se inscrito, se desconfiasse dos critérios. Os dois discutem, e Roberto diz que se sentiu ofendido, e poucas vezes ficou tão irritado durante o programa como ficou com João.

O aprendiz tenta se defender, e fala de igual para igual com o apresentador. Diz que está contra a decisão e o resultado. Justus disse que João foi injusto em seu julgamento, que está querendo fazer uma disputa na sala de reunião, que não há inteligência em suas declarações. "Suas entrelinhas são ofensivas", diz. Para que João entendesse as regras do programa, completa Roberto, ele vai assistir lá fora. E demite sumariamente o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus