06/04/2009

Pessoas que valem mais do que um milhão

O BBB9 está chegando ao fim. Pouco menos de quarenta horas nos separam da grande final, onde tres componentes do lado B chegaram com seus erros e seus acertos. Muito pouco nos separa desse convívio diário de tres meses, onde procuramos traduzir o jogo sem fanatismos. Com torcida sim, porque seria impossível acompanhar a trajetória desses moços sem nos apaixonarmos por um ou por outro.

Comentar o BBB9 não foi tarefa fácil. Por conta da minha mudança de função onde trabalho - e o consequente aumento de carga horária - senti que não poderia me dedicar como eu gostaria ao programa, ao blog e aos comentaristas. Escrever posts sem analisar profundamente o comportamento de cada um seria leviano demais da minha parte, porque, apesar de não ser nenhuma formadora de opiniões, prezo sempre pela verdade e pelo respeito. Respeito esse que eu sempre procurei ter para com as pessoas que tão carinhosamente visitam o Mariquinha Maricota em busca de uma palavra amiga, de uma delicadeza, de atenção.

Não me restou alternativa a não ser convidar Eva, minha grande amiga, para dividir comigo a responsabilidade de levar esse blog adiante, sem desapontar quem por aqui aparecesse. Sempre admirei Eva como comentarista. Sua facilidade com as palavras é encantadora. Seu texto flui com leveza, é agradável, mesmo quando criticou um ou outro participante.

Alguns tentaram entrar aqui e fazer do nosso halos um espetáculo deprimente como estamos acostumados a ver por aí. Mas, embora sem tempo, estive sempre presente cuidando para que nosso espaço continuasse a ser o que sempre foi: uma casa agradável onde as opiniões sensatas e respeitosas fossem bem vindas, mesmo que fossem contrárias às nossas. Os que entraram aqui para ofender, xingar Eva ou qualquer participante, foi banido por mim sem pensar duas vezes. Se não gosta de quem escreve ou o que escreve, que vá procurar sua turma em outro lugar. Blog é o que não falta.

Gostaria de agradecer imensamente a todos que por aqui passaram, que nos brindaram com sua presença diária, com seus comentários inteligentes, pois só engrandeceram a nossa caminhada. Vocês fazem parte desse show.

E por fim, gostaria de agradecer à Eva, que tão brilhantemente ocupou esse espaço, passando até a ser considerada a dona do blog por muitos que nos visitaram, de tão perfeita que foi como blogueira. Eva, a você, meu eterno agradecimento. Você foi muito mais do que uma amiga. Foi parceira, foi leal, foi esplêndida, foi irmã! Um dos tres ganhará um milhão, mas os grandes ganhadores fomos nós, que ganhamos você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus