13/05/2009

10º episódio - Justus lamenta por Lucas

A décima prova foi o tradicional quiz, em que os candidatos passam por testes de conhecimentos gerais que, na verdade, servem para testar como cada um reage sob pressão. A primeira etapa do jogo foi realizada em estúdio. As equipes Maxxi e Best foram misturadas e um sorteio decidiu qual seria a nova formação de cada uma. De um lado ficaram Stephanie, Rebeca, Ana e Marina. Na equipe adversária estavam Rodrigo, Mariana, Karina e Maitê.

A plateia presente colaborou com o nervosismo dos participantes, resultando em os "brancos" que surgiam a cada pergunta. Na primeira prova, as equipes tinham um minuto para responder corretamente o maior número de perguntas possível, começando com capitais de alguns países.

Justus perguntou exatamente as mesmas capitais para as duas equipes. A Best conseguiu controlar melhor o nervosismo, mas mesmo assim não foi bem, apenas três acertos, mas a Maxxi conseguiu ir ainda pior, acertando apenas uma capital. Rebeca demorava muito para responder e não passava a vez para outra integrante. Ana Paula, da Maxxi, num impulso, respondeu que Nova York era a capital dos Estados Unidos e depois se lamentou: "Queria bater minha cabeça contra a parede".

As perguntas sobre criadores, autores e inventores também não foram fáceis. Na Maxxi, apenas Ana Paula conseguiu responder corretamente. Já na Best, Karina e Maitê salvaram o time ao controlarem o nervosismo e evitarem mais "brancos" na memória.

Na prova seguinte, os integrantes responderam questões sobre atualidades, variedades, história e televisão. Cada líder indicava um participante para responder a um dos tópicos. Karina, que respondeu a variedades, acertou ao afirmar que Britney Spears começou sua carreira apresentando o programa "Clube do Mickey".

Na etapa seguinte, os grupos tinham que marcar em um grande mapa o país ao qual Justus se referia a cada pergunta. Em alguns casos, as equipes perdiam muito tempo andando sobre o mapa e não marcavam nenhum país. Em outros, além do chute habitual, a equipe até sabia o país correto, mas marcava o errado, fato que levou a equipe Maxxi à derrota.

As equipes receberam então uma pista inicial para saber onde seria a próxima prova. A pista as levou para a rua Oscar Freire, onde pegaram uma nova pista, mas nenhuma das duas equipes foi capaz de decifrá-la. Enfim, Roberto Justus as recebeu no vão livre do Museu de Arte de São Paulo, o Masp.

Ali, os times tiveram que resolver um jogo da memória. Quem fizesse em menos tempo, levava o prêmio. Com mais tranquilidade, a Best usou uma técnica para memorizar melhor as peças e fechou o jogo em 2minutos e 17 segundos. A Maxxi preferiu seguir as figuras em ordem numérica e levou 3 minutos e meio. A vitória, com praticamente o dobro de pontos, foi dada à equipe Best. Como prêmio, os quatro integrantes foram a Los Angeles e conheceram a equipe de maquiadores que trabalhou no filme "O Curioso Caso de Benjamin Button". Além de cenas engraçadas com maquiagem, a equipe passou pela Calçada da Fama e Karina aproveitou para reverenciar Britney Spears, um de seus acertos no jogo.

Na sala de reuniões, uma grande surpresa: depois de ser apontada pelas três colegas de equipe como a responsável pela derrota, Rebeca escolhe sair do programa.

A decisão da líder causa indignação no apresentador Roberto Justus: "Eu apostei em você em diversas oportunidades. Agora me arrependo muito de um caso, que foi a demissão do Lucas. Um ótimo rapaz que eu tirei do programa para mantê-la e que queria isto muito mais que você".

Lucas foi demitido no sétimo episódio, em que as duas equipes haviam sido dadas como vencedoras e não havia um culpado a ser apontado. Entre Rebeca e Lucas, Justus optou por manter a estudante de jornalismo no programa. Ao ser demitido, Lucas chorou muito e lamentou não levar o prêmio, que ajudaria a pagar dívidas de seu pai.

Rebeca insiste em dizer que aquela era uma decisão dela de sair e não uma desistência, mas Justus não a deixa argumentar, apenas repete que ficou decepcionado com a atitude da participante: "Fico feliz por você ter dito isso agora, assim não toma o lugar de mais ninguém. Fico triste apenas por ter demitido Lucas no seu lugar".

Além de Lucas, Rebeca também esteve presente na eliminação de Pedro e Rutênio, mas foi salva pelo apresentador.

Justus demite Rebeca ainda antes das deliberações, com visível decepção. Ele então pergunta aos conselheiros qual deveria ser a próxima demitida. Walter Longo e Cláudio Forner concordam em se abster da questão e não demitir nenhuma das outras meninas.

Na segunda parte da sala de reuniões, Justus pergunta a elas quem escolheriam para ser demitida, o que gera uma troca de acusações. Ana Paula, Stephanie e Marina se acusam energicamente para apontar uma culpada pela derrota. Ao final, Justus decide manter as três e afirma torcer para que elas consigam se unir para a próxima tarefa.

No carro, ao sair do hotel, Rebeca comenta uma atitude pouco louvável de duas participantes: "Stephanie e Ana Paula falam muito mal das outras pessoas. Falam uma coisa pela frente e outra por trás.Estou saindo para permanecer com os meus princípios e valores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus