09/05/2009

Concurso Miss Brasil e uma tricotadinha básica!

Mornamente está sendo anunciado o Concurso Miss Brasil 2009, em São Paulo, onde as mais belas representantes de todos os estados brasileiros desfilarão perante o júri. Lembrei-me então do que já foi este evento, especialmente das décadas de cinqüenta e sessenta do século anterior. O Miss Brasil era um acontecimento social de grande relevância e muitíssimo prestigiado. Participavam do concurso moças da alta sociedade. Logo na primeira eleição da Miss Brasil ganhou Martha Rocha, marcando a história do evento e projetando internacionalmente a beleza da baiana, com a conquista do segundo lugar no Concurso Miss Universo, gerando a polêmica em torno das duas polegadas a mais no quadril que a teriam prejudicado.

Marta Rocha marcou uma epoca, foi recebida por Presidentes da Republica, a "alta sociedade" carioca, paulista e brasileira em geral, abriu as portas para receber Marta Rocha, que foi uma Miss Brasil inesquecivel. E "tudo" comecou com ela.

Os primeiros concursos eram realizados no Hotel Quitandinha, em Petrópolis. Depois do Quitandinha, foi o maracananzinho que passou a sediar o Concurso, com o mesmo esplendor, luxo e beleza. Na década de sessenta, Ieda Vargas, gaúcha de 18 anos de idade, morena e linda, conquistou o título de Miss Brasil e Miss Universo 1964.

Em 1968, a Miss Bahia, Martha Vasconcelos, venceu o Miss Brasil e foi consagrada a Miss Universo, nas passarelas do Miami Auditorium, conquistando pela segunda vez o título máximo da beleza para o nosso país.

Após a década de setenta, o concurso foi perdendo o brilho, as moças de famílias com alguma projeção evitavam participar do evento, os patrocinadores foram perdendo o interesse até que já nem se falava no Miss Brasil. Silvio Santos passou a realizar a competição, em São Paulo, com candidatas de alguns estados brasileiros. Mas o prestigio da festa já não existia, parecia que o concurso caminhava para a sua extinção. As misses já não faziam sucesso, o que as moças almejavam era serem modelos.

No segundo milênio, o moribundo começou a dar sinais de revitalização, foi reconquistando seu espaço, passou a ser transmitido pela Band e ganhou fôlego. Depois de Joseane ter entrado no BBB e de ter levantado muita poeira por causa da perda da coroa, ao ser descoberto que era casada, parece que as moças, especialmente por interesse em serem modelos, voltaram a se interessar pelo concurso. Com a vitória e o sucesso de Nathalia Guimarães, em 2007, parece ter terminado a fase decadente do Miss Brasil. Porém a mídia não faz a cobertura que fazia antes. Segundo o colunista do Extra on-line, esta será uma das mais acirradas disputas. O concurso acontece hoje, às 22h, na Band. As candidatas são muito bonitas, altas, siliconadas e apenas tres delas são louras. O que me chama a atenção é o descaso da mídia pelo evento. As moças já não estampam as capas das revistas, já não são perseguidas pelos paparazzos, chamam menos atenção que as “frutas” bundalhudas, pernudalhonas, de peitalhões estufados de silicone e sem beleza, sem elegância, sem o charme distinto das jovens lindas que desfilarão amanhã perante o júri do concurso.
.
E por falar em "frutas", lembrei-me da mais nova delas: Priscilla em ritmo de autógrafos na capa da VIP. O interessante é notar os fãs da morena que acorreram ao lançamento da revista. Vejam, na foto, a turma de vigilantes que foi prestigiar o evento. Beleza de rapazes! Mais no fundo está a rapaziada que garante o sucesso de vendas da revista, mas acho que não são artistas e famosos globais nem a turma da mídia. Alguns têm pinta de camelôs, ou serão motoristas de praça? Parece que os colegas ex-BBB9 não apareceram...hummmmm! Estranho! Será que Bial e Boninho não foram prestigiar a estupenda vice-campeã do reality? É... o pessoal que acorreu ao grande evento não é tão "VIP" quanto o título da revista. Todavia, o vestido da estrela está bem adequado ao gosto dos distintos cavalheiros presentes, deve ser o top de linha da Daspu, modelito de refinadíssimo gosto, elegantérrimo! Chiquérrimo! Pri ficou uma gracinha, parece até que está embrulhada em celofane para presente. Lindjo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus