20/05/2009

Rodrigo e Mariana são demitidos



Os seis candidatos foram divididos em duplas, não mais em equipes, para realizar a tarefa desta terça-feira, dia 19. A prova, intitulada "Negócios", testou a habilidade de empreendedorismo dos participantes. Cada dupla recebeu R$ 5 mil e teria que desenvolver um plano de negócio, sem restrições, para incrementar esse orçamento em aproximadamente três dias e meio. A missão seria aumentar o capital inicial disponibilizado pela produção.

Após um sorteio, as duplas foram formadas: Rodrigo e Karina, Mariana e Ana Paula e Stephanie e Marina. Quase morri de pena da Marina, por ter que trabalhar novamente com a Stephanie e o que se viu durante a edição foi a falta de entendimento entre as duas. Eu não suporto a Stephanie, portanto, sempre acho que ela é a errada em tudo.

As duplas começam a planejar suas estratégias: Ana Paula e Mariana, inicialmente, pensaram em comprar eletrodomésticos e celulares para revender. Mas acabaram optando por jóias, que conseguiram por consignação, sem precisar investir capital. Já Karina e Rodrigo, com serenidade e pouca correria, consideram-se estrategistas. E pensaram em vender sites, oferecendo serviços de design em websites, pois não teriam nenhum gasto inicial. Eles conseguiram alguns contatos, para retornar no dia seguinte. Logo de cara mostraram a falta de empreendedorismo, pois não arriscaram um centavo do que receberam para multiplicar. Marina e Stephanie pensaram inicialmente em uma rifa. E foram aprimorando a idéia de vender coisas de fácil aceitação em pontos estratégicos da cidade, colocando o capital em risco, desde o primeiro momento da tarefa. Adquiriram eletrônicos e artigos do São Paulo Futebol Clube, e foram vender antes de um jogo disputado no Morumbi.

Com os corações apertados, os aprendizes aflitos aguardaram por Justus e os conselheiros numa das salas do WTC. Ele anunciou Stephanie e Marina como vencedoras da tarefa, por terem corrido mais risco e obtido o melhor resultado, entre as duplas. Marina e Stephanie seguiram para Londres, onde pareciam amigas de infância. Em São Paulo, os quatro candidatos que corriam o risco de demissão não se conformaram, não acreditaram que a dupla mais controversa do programa tenha conseguido um resultado tão tremendamente superior. Karina falou sobre a apatia do Rodrigo, Mariana sobre a falta de controle de Ana Paula, que por sua vez, se queixou da racionalidade de Mariana.

Após a opinião dos conselheiros, Roberto chamou novamente os quatro candidatos, e fez uma dinâmica, surpreendendo a todos. Todos indicaram Karina como uma possível vencedora. Por fim, o apresentador opta por demitir Mariana e Rodrigo, numa sala de reunião absolutamente emocionante. Vou já começar a rezar para a Stephanie não ganhar esse programa, já que todos os meus favoritos foram despedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus