17/07/2009

Francine sabe que o silêncio é de ouro!

.
Enquanto Max precipitou-se e dar notícias sobre o rompimento com Francine, usando palavras duras, algumas injustas e revelando detalhes que somente a eles interessam, enquanto ele maximizou na vitimização e nas acusações à ela, enquanto a mãe do ex-Benhê dava entrevistas para revistas detonando a ex-nora, deselegantemente, Francine assumia uma atitude discreta, digna, elegante e adulta: SILENCIAVA!

O silêncio é a resposta mais eloqüente nestes casos polêmicos, que podem ter conseqüências desastrosas, se não forem enfrentados com prudência. Uma palavra impensada, uma acusação exagerada podem se transformar numa bola de neve de mexericos e fofoquinhas de imprensa marrom. E mais, logo os urubus, hienas, notadamente ex-bbs despeitados e rasteiros começaram a aparecer para tirar proveito da situação e aparecerem numa notinha de revista ou de sites de atualidades, como fizeram as vulgares e sem classe Priscila e Maíra, acompanhadas pelo coro de outros do mesmo naipe de amigos da baixaria.

Se eu já gostava de Francine, depois da atitude decente dela, recusando-se a falar sobre Max e sobre o fim do namoro, passei a gostar mais ainda. Admiro esta mulher. Ah! Como admiro e respeito Francine Piaia e, também a sua discreta mãe que não seguiu o lastimável e execrável exemplo da mãe do campeão do BBB9.

Estava ansiosa por notícias de Francine. Ontem, finalmente soube que está triste, sofrida, mas forte: conseguiu levantar-se, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Leiam o que encontrei no site da Globo:

“Francine, ex-namorada de Max, vencedor do "Big Brother 9", está mesmo disposta a não falar sobre o fim do namoro. Veja esta: para cortar e pintar o cabelo longe de perguntas indiscretas sobre a separação, Fran pediu para que o salão Werner de Copacabana fosse fechado só para atendê-la. Pedido feito, pedido aceito. Até porque, a moça é muito querida pelos funcionários do salão. Veja como está o novo visual da ex de Max, que voltou a ser morena e aderiu à franjinha.

Apesar do sorriso na foto, Fran anda bastante cabisbaixa. Durante a mudança de visual, ela - que é sempre expansiva - pouco falou e não fez nenhuma brincadeira com os funcionários do local. Neste sábado, Francine participará do programa do locutor Tino Junior, na sede da rádio Beat 98, na Glória. Mas a condição para a ex-sister ir ao programa foi não falar sobre o rompimento. Ela topa conversar sobre qualquer assunto, menos Max! Muito bem, Francine Piaia! Mesmo triste você está sabendo levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima, como nos ensina a canção.

Manter o silêncio num momento de crise como o que está vivendo Francine, é um ato de sabedoria e de amadurecimento. Ainda mais que, ao contrário do que Max pensa, uma relação nunca acaba por culpa apenas de uma das partes, não tem essa de vítima e algoz, de bonzinho e megera. A relação acabou por culpa e responsabilidade dos dois. Teria sido uma atitude mais elegante, adulta e delicada de Max, se ele apenas comunicasse o fim do namoro, em comum acordo, sem adiantar motivos, sem apresentar-se como vítima, como o cordeiro que se deixava imolar, em nome do amor e da harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus