21/07/2009

Tricotando arrufos infantilóides de peões


Dado e Jonathan, dois marmanjões, sempre acabam se estranhando por motivos fúteis, como se fossem criancinhas sem noção. Com tantas brigas tolas o que vai para as cucuias é o clima de harmonia que deveria haver na casa. Desta vez, as rusgas começaram por causa dos chinelos de cada um. Pode haver motivo mais pueril para dois adultos brigarem? Dado usava um tamanco de borracha e Jonathan, um chinelo de couro.

Jonathan começou a cutucar onça com vara curta, dizendo que os sapatos de Dado não eram bonitos. O ator respondeu, alegando que não compra sapatos por beleza, mas por conforto. E emendou: "Acho uma delícia de usar". Depois, foi Dado quem cutucou: "Olha o peso da minha, olha o peso da sua". Jonathan argumenta que os chinelos são leves, mas o ator brincou: "Sandálias de Jesus, leve? Isso aí é quase como carregar uma cruz". O que poderia ser apenas um jogo de palavras de brincadeirinha, foi o suficiente para começar um bate boca insano entre os dois palermas. Para Jonathan, Dado é muito melindroso e se ressente por tudo. Já para Dado, Jonathan tem mania de perseguição.

De interessante mesmo só as molecagens de Lord Max. O travesso e bem humorado canino não deu trégua esta manhã na fazenda e saiu correndo com o chinelo de Pedro Leonardo na boca. Quem viu foi Dado Dolabella, e o ator não teve dúvida: deu a maior bronca no cãozinho. O mais engraçado é que Max não obedeceu a Dado e, de chinelo na boca, saiu correndo. O ator chamou Pedro, que saiu gritando atrás do mascote. Dado lembrou o colega de não deixar os sapatos no chão, porque o cachorro não obedece. "Valeu, Dado!", agradeceu Pedro. Na semana em que entrou na casa, Max pegou o chapéu de cowboy de Pedro e, na época, o cantor ficou medonho da vida.

A saída de Mirella trouxe tristeza aos amigos mais próximos da loira, como Carlinhos e Samambaia, e alegria a quem não queria deixar o programa, como Dado e Jonathan. Houve muita comemoração pela vitória parcial dos dois peões, até então, tudo parecia estar em paz. Parecia, mas não estava, pois como tudo é imprevisível na fazenda, o clima voltou a esquentar. E dessa vez foi entre Dado e Carlinhos. Motivo: como são feitas as novelas. O ator se irritou quando o humorista disse que novela é só ficção. Dado retrucou dizendo: "Não, não! A novela é escrita com base em alguma história que vem da vida real". Depois de muita confusão, Dado saiu da varanda emburrado dizendo, "Não vou discutir mais sobre isso!". Como se vê, os homens só brigam. e por motivos infantis, para não dizer idiotas. E assim, caminha o tédio na Fazenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus