06/09/2009

"Invencionices"


Às vezes me pego imaginando o quanto uma boa invenção pode transformar um ser anônimo em uma pessoa de sucesso e com muito dindim no bolso. Houve uma época da minha vida em que, pelo menos uma vez por dia, eu exercitava o meu lado criativo para tentar descobrir uma invenção que me desse algum dinheiro.

Da minha cabeça já saíram coisas esquisitas como: funil em série, pra ir enchendo várias garrafas sem entornar enquanto a gente vai ali rapidinho e volta, feijão sem caroço, pra acabar com meu tormento de coar feijão pra minha filha, ganchos portáteis para prender no teto do busão pra pendurar bolsas e mochilas e até um segurador de pernas masculinas, pra manter juntos os joelhos dos homens espaçosos quando sentados nos coletivos.

É claro que nada disso você vai encontrar nas prateleiras das lojas, porque são só devaneios da minha cabeça. Mas, pesquisando na Internet, fiquei mais tranquila por não ser a única desvairada nesse mundo. Vejam só:

Alarme para porta de geladeira
Para sonâmbulos em dieta. Uma caixinha é colocada na porta da geladeira. Se alguém planejar um assalto noturno, a caixinha dispara um alarme (assalto diurno pode, tá?).

Alarme para túmulos
Lançado pela empresa dinamarquesa Lyngsoe Systems, consiste em um dispositivo que monitora jazigos. Uma etiqueta dotada de um transmissor emite sinais de radiofreqüência quando o túmulo é violado (que coisa mais mórbida!).

Assento sanitário fosforescente
Os cientistas australianos desenvolveram uma privada que brilha no escuro. O produto facilita que não gosta de acender a luz quando vai ao banheiro à noite (principalmente se a privada sair do lugar com frequencia).

Biquíni com relógio de bronzeamento
O modelo possui um alarme que avisa ao banhista a hora de se virar na toalha. Foi apresentado em uma praia em Brighton (Inglaterra) em 10 de agosto de 2005.

Boneca bêbada e grávida
A empresa americana Arsenic & Apple lançou em maio de 2005 uma linha pouco convenional de bonecas, as Trash Dolls, inspiradas na Barbie. Segundo a fabricante, a Trash Talkin, a Turleen é mãe de sete filhos e está grávida de mais um. Já a Trailer Trash Doll vive a base de sanduíches de carne, óleo, queijo e cerveja (não percebi qual a utilidade desse invento fantástico).

Boné-exaustor
O boné suga a fumaça do cigarro, filtra e a solta por uma chaminé. A idéia foi do publicitário José Augusto Machado (esse seria bom pra nós, Mamis!)

Caneca de gelo
Sim, a caneca é feita toda em gelo. Só as asas são de madeira. Ela ajuda a manter a bebida gelada por mais tempo mesmo nos dias quentíssimos. Mas, atenção: a caneca tem uma vida útil de 45 minutos (e o gelo, quando começa a derreter, não mistura com o líquido?).

Casaco contra lobos para cães
O finlandês Jussi Ar criou um casaco para cães que, alimentado por uma bateria, libera um choque de mil volts quando o animal é mordido por um lobo (se for outro animal a morder, pode!).

Casquinha de sorvete motorizada
Encaixa-se em um mecanismo, sobre o qual gira e sacode, permitindo que se faça desenhos com a língua. A pessoa fica com as mãos livres para fazer outras coisas (Jesus, abana!).



Chapéu com capa de chuva
A capa vem guardada em um compartimento secreto. Se chover, basta desenrolá-la (esse eu achei interessante).

Chicletes que aumentam os seios
Uma empresa japonesa lançou a novidade, vendida em potes com 200 unidades. As instruções dizem que, enquanto se masca a guloseima, ela libera substâncias que ajudam a aumentar e enrijecer as mamas. Uma delas é a erva pueriria mirifica, usada em pílulas, spray e cremes com função similar (quem acreditou nisso?).

Chinelo-lanterna
Para ver onde você está pisando quando está escuro.

Colher com ventilador
Para ninguém queimar a língua na hora de tomar sopa.

Cueca à prova de bala
Desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa de Aço de Moscou, fundado em 1942 para desenvolver blindagem de tanques. Os calções de náilon recebem 7 placas de aço, que pesam quase 10 quilos. Elas protegem a parte de baixo do estômago e as coxas. Podem desviar a bala de uma pistola disparada a apenas 5 metros (não sabia que as partes baixas eram o principal alvo dos atiradores).

Lava-jato de pessoas
Funciona como os de carro. O indivíduo fica em pé sobre uma esteira e uma série de sistema a ensaboam, esfregam e enxaguam. O invento nasceu nos Estados Unidos em 1969 (posso escolher o shampoo e o condicionador ideais para o meu tipo de cabelo?).

Masturbador mecânico
Lançado em modelos para as mulheres e homens, faz todo o "trabalho" para seu proprietário. Além disso, tem um design moderno, que em nada lembra os masturbadores manuais. Foi criado por uma empresa japonesa em novembro de 2005.

Prendedor de roupa que faz previsão do tempo
O dispositivo identifica mudanças na pressão atmosférica. Caso haja sinal de chuva para a próxima hora, ele trava, impedindo que a roupa seja estendida no varal. Foi desenvolvido em 2005 por Oliver MacCarthy, aluno de design da Universidade Brunel, em Londres. (realiza: você tentando pendurar uma roupa e o prendedor fazendo marra pra abrir....rs)

Vaso sanitário falante
O holandês Leonard van Munter idealizou a louça equipada com sensores que dão conselhos. As "dicas sanitárias" vão desde alertas para se parar de fumar a fofocas sobre os hábitos higiênicos dos usuários.

Como podemos ver, a louca não sou só eu não!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus