21/09/2009

Novidades no Ídolos


O reality show "Ídolos", exibido pela Record às terças e quartas-feiras, em seu segundo ano na emissora, vai ganhar ares de "Big Brother". No caso, claro, a Record certamente deve preferir comparações com "A Fazenda".

A novidade é essa: os 12 finalistas do programa ficarão concentrados em uma casa e com seus passos permanentemente acompanhados por várias câmeras de TV. Evidente que a Record fará de tudo para manter em segredo o endereço da "Casa do Ídolos".

Apesar desse esquema, meio "BBB" meio "A Fazenda", ninguém ficará trancafiado o tempo todo. Haverá liberdade para deixar o local. O SBT, com o "Popstars" no passado, também fez alguma coisa bem parecida.

Além de mexer com os participantes e criar conflitos, essa medida tem como principal objetivo elevar os índices de audiência. Apesar de ocupar a vice-liderança no horário, o "Ídolos" - como tudo que se refere a calouros - já não atrai tanto o interesse do telespectador.

Enfim, este é o tempero que a Record resolveu usar para dar ao programa um sabor diferente. Resta saber como as empresas, donas de formatos similares, irão receber a ideia.

Por Flávio Ricco

Nenhum comentário: