28/09/2009

Post em homenagem à Mamis

O post de hoje é dedicado à todas as mães que não sabem quem é Lady Gaga (o que não é o caso da Mamis). Inspirei-me no post da Mamis, que levou uma trombada na traseira do seu carro quando estava parada em um sinal de trânsito, rindo com sua filha Gabi ao descobrir que Mamis seria a única mãe a saber quem é Lady Gaga. Graças a Deus está tudo bem com a Mamis, Gabi e Sam. Foi mais o susto e a tristeza de ver o seu carrinho arruinado por um carrão. Se fosse nas ruas de Marte, isso certamente não aconteceria. O máximo que poderia acontecer seria ter seu possante abduzido por uma disco-voador.


Então vamos lá: Lady Gaga é uma criatura estranha. Nascida Stefani Joanne Angelina Germanotta, esse ser quase marciano é uma cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos.

Quando era criança Lady Gaga frequentou a escola privada Convento do Sagrado Coração, onde aprendeu a tocar piano e teve conhecimento do mundo da música. Aos dezessete anos foi estudar música na Juilliard School, em Nova Iorque. Antes de se lançar como cantora, Lady GaGa escrevia canções para artistas da Interscope como o grupo americano The Pussycat Dolls, e ainda escreveu uma das canções que foram bónus no Itunes do álbum Circus de Britney Spears, Quicksand.

Em 8 de Abril lançou seu primeiro compacto, "Just Dance", junto a um EP com 3 músicas (Beautiful Dirty Rich, Dirty Ice Cream e Rock Show). No dia 13 de Julho, apresentou-se no Miss Universo 2008, no Vietnã, cantando seu primeiro single, Just Dance. A apresentação foi extremamente importante para divulgação da cantora e da música.

Logo, GaGa estourava nas paradas Canadenses, e seu álbum foi lançado no dia 19 de Agosto, dando também início a Mini-tour Haus of GaGa, que divulgava seu primeiro álbum. O CD recebeu uma reedição, contendo mais faixas, e foi lançado mundialmente no dia 28 de Outubro.


O segundo single do seu álbum de estreia seria Beautiful, Dirty, Rich, música que também serve de abertura para a série Dirty Sexy Money. O desempenho da faixa estava mais baixo do que a música que se tornou oficialmente o segundo single, "Poker Face".

O seu nome artístico Lady GaGa é uma referência à canção "Radio Ga Ga", um sucesso de 1984 do grupo inglês Queen (então com Freddie Mercury nos vocais).

Todos os vídeos da cantora não podem ser incorporados em outros espaços, portanto, quem quiser assistir, terá que ir até lá curtir sua música.

Minha filha tem uma definição ótima para Lady Gaga: é a Elke Maravilha da atualidade e que canta música de inferninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus