26/02/2010

Que prova de líder mais estapafúrdia!!!




A prova para a disputa da liderança provou, mais uma vez, que alguma coisa não vai bem com o atrapalhado apresentador. O Bial que pouco antes fazia suas piadinhas com os participantes, ontem mais exageradas do que nunca e, em alguns casos, pegando pesado com alguns (por milagre, desta vez, Dourado foi poupado e até prestigiado...hummmm, por que será a mudança? Efeito pós-paredão recordista?).

O fato é que as explicações foram pouco claras, dando a impressão que nem o apresentador estava entendendo as regras da disputa, meteu os pés pelas mãos, pediu socorro ao pessoal que dar apoio logístico à prova, dando chances a que se instaurasse a confusão e Bial não visse que Eliézer e Michel haviam apertado o botão sem terem enchido o seu recipiente com a quantidade de gasolina exigida, ou seja, cobrindo a lista vermelha que demarcava o limite.

Se Dourado não tivesse dado o grito de alerta, avisando que os dois não haviam atingido o nível demarcado no recipiente, ambos teriam sido classificados para disputarem a segunda parte da prova. Bial sequer percebeu que, após acenderem a luz vermelha, ainda foram pegar mais líquido e o puseram em seus respectivos recipientes. O correto seria terem feito como fez Dourado: apertar o botão e ficarem parados. Bialzinho não percebeu nada disso!!! Está precisando mudar as lentes dos óculos!!!

Só após o aviso de Dourado, o apresentador, mais perdido que cego em tiroteio, gritou para que todos parassem, ficou fazendo consultas aos assessores, pedindo para que aproximassem mais as câmeras para que pudesse examinar melhor os recipientes. Só então percebeu a falta dos dois apressadinhos, eliminando-os da prova. Mesmo com o seu recipiente ligeiramente inclinado, Michel não havia posto líquido suficiente para cobrir a marca.

A seguir, a prova prosseguiu e logo Fernandinha e Dicésar atingiram a marca e foram classificados para a segunda parte. A segunda parte seria ganha por quem pegasse a chave que ligaria a moto amarela. A sortuda foi Fernanda. Os três disputantes ganharam, cada um, uma moto.

De toda a confusão bialesca, resultou no que aí está: Fernanda ganhou, merecidamente, a segunda fase da prova, disputada com Dourado e Dicésar, comemorou com todos os participantes sua vitória, tomou posse do quarto do líder, recebeu seus colegas para as visitas e comidinhas de praxe e exultou de alegria, partilhada efusivamente com os companheiros do puxadinho.

Todavia, a decepção viria a galope, de forma abrupta e decepcionante, transformando seus sorrisos e sua alegria em lágrimas e tristeza: a voz do além irrompeu o espaço da casa, anunciando que a prova estava suspensa para averiguações, pois haviam surgido dúvidas sobre a correção do resultado. Em seguida, a tonitruante voz do sempre delicado e amável diretor mandou que ela reunisse seus pertences e retornasse para o puxadinho até que tudo fosse esclarecido.

Agora eu pergunto, até que ponto se fez necessária essa palhaçada toda, destituindo Fernandinha da sua função, se era facílima a averiguação de eventuais falhas na prova, apenas com uma passada de olhos pela fita gravada? Até que ponto Boninho, por não gostar da moça, resolveu fazer guerra de nervos com ela? Ontem mesmo, o blog de Scully já tinha as fotos da prova, exibidas junto ao post sobre a bagunçada prova. Não há margem para que se tenha menor dúvida sobre a vitória de Fernandinha.

O que seria a atitude correta da produção, se já sabem que a ameaça de anulação da prova foi apenas mais uma palhaçada da direção do mesmo, visando alavancar a audiência da edição mais pífia dentre todas? Seria já terem avisado à Fernanda que já foi tudo esclarecido e que ela pode assumir a liderança. Mas, quando foi que Boninho fez questão de ser correto? O que ele gosta mesmo e de pirar os confinados, é causar toda a angústia, inquietação e expectativas em todos. Será uma absurda injustiça se não confirmarem a liderança de Fernanda... Ela não merece ser trapaceada.

Somente à noite, Bial comunicará o resultado da investigação. O que talvez seja proposital, para que todos estejam reunidos na sala para fazer tocar o Big Fone. E quem está dizendo que ficará a postos para atendê-lo? Nada menos que Eliézer, na convicção de que poderá ser o que realmente será: escolher alguém para ser indicado ao paredão. Como pode? Telepatia? Premonição? O cara é um adivinho paranormal? Ou o Espírito Santo lhe soprou nos ouvidos? Que paranóia!

_________________________
Se quiserem saber de como ocorreu a prova, detalhadamente, acessem o blog Artigolandia (tem o link ao lado). Pelo que li, só quem não cometeu infração na prova, foi Dourado. Os demais cometeram erros sérios, inclusive Fernanda. Portanto, se estiverem revisando, com seriedade, todos os lances da disputa, poderá haver muito reboliço na edição de hoje. Principalmente, se resolverem dar a liderança para o único que agiu com correção e dentro das regras. Seja qual for a decisão, mesmo que seja a anulação da prova, vai haver gritaria das torcidas, pois Dourado não tem culpa se os outros erraram e se Bial embananou-se.

6 comentários:

  1. O pior de tudo:
    A prova do líder, apresentada ontem (quinta-feira, 25) no "Big Brother" está sob investigação e deverá ser refeita esta noite. É a primeira vez que isto acontece no programa.

    - Estou avaliando de que forma vamos operar isso (se repetindo a mesma prova, ou fazendo outra), mas provavelmente vamos REFAZER a prova e tudo irá ao ar no programa desta noite - conta Boninho, que está envolvido com reuniões com a equipe.

    O programa de ontem foi inconclusivo e confuso, daí a decisão. Houve dúvidas quanto à legitimidade dos resultados, embora num primeiro momento, Fernanda tenha sido apontada como a vencedora.
    Fonte
    http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/posts/2010/02/26/boninho-nova-prova-do-lider-devera-ir-ao-ar-esta-noite-269698.asp

    UM ABSURDO !
    Explico pq lá no tdmnoBBB.Não vou repetir aqui tudo que está lá.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Jane

    Somente depois que escrevi esta postagem vi a nota de Boninho sobre o que estava se passando. Pesquisei mais no G7 e fiquei sabendo os detalhes do que ocorreu ontem. Já não dava tempo de modificar o que escrevera aqui e , ao mesmo tempo, atualizar o F&P. A coisa está fervendo... Imaginemos qual será a reação, quando Bial mostrar as provas de que, salvo Dourado, todos os outros cometeram erros imperdoáveis. Neste caso, minha opinião é que deveriam considerar Dourado o vencedor e ponto final.

    ResponderExcluir
  3. GI
    Olha só pessoal o Michel tbm tinha que ser desclacificado ele pegou o copo por cima e o Bial falou que não podia, o DOURADO a fazer A PROVA
    .
    http://tweetphoto.com/12636993

    ResponderExcluir
  4. GI
    Olha só pessoal o Michel tbm tinha que ser desclacificado ele pegou o copo por cima e o Bial falou que não podia, o DOURADO a fazer foi o unico que fez A PROVA direito
    .
    http://tweetphoto.com/12636993

    ResponderExcluir
  5. http://tweetphoto.com/12636993

    Vejam esta foto...o Michel não pode ser o lider...a produção errou....vamos encher o Boninho

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, não vai adiantar. Bial o repreendeu na hora. Se fosse pra desclassificar, teria feito na hora também, eu acho.

    ResponderExcluir

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus