15/05/2010

Quem é Hugo Gloss?

Confesso que me divirto muito com as twittadas do personagem Hugo Gloss. Sempre ácido e com tiradas rápidas, o rapaz está sempre antenado em tudo o que acontece no mundo televisivo. Às vezes parece que não há somente um indivíduo, e sim uma equipe, tamanha a quantidade de informações de lugares diferentes e ao mesmo tempo que ele posta.

O que eu não sabia, até ontem, é que o rapaz é redator do Caldeirão do Huck, portanto, funcionário da Rede Globo de Televisão. E adivinhem de quem o Gloss gosta mais de falar mal? Isso mesmo, dos atores e atrizes globais. Essa semana teve uma confusão no bandejão do Projac entre o rapaz linguarudo e Lilia Cabral e sua "filha Isabel", por conta do trabalho incansável do redator em meter o malho na novela Viver a Vida, através do Twitter. Inconformada com um comentário maldoso dele no microblog, Adriana Birolli foi tirar satisfações com ele no bandejão. Lilia Cabral, além de defendê-la na hora, também estava nervosa porque ele andou escrevendo críticas sobre a novela. A atriz já andava de olho nele e acabou explodindo.

Os atores globais estão reclamando de falta de privacidade com a presença de Bruno no Projac.

Mas...quem é Hugo Gloss e como ele virou sensação no Twitter, a ponto de ser convidado por Boninho a participar do BBB10?

O nome dele é Bruno Rocha, morador de Brasília e há alguns meses assumiu a identidade de Christian Pior, o personagem criado pelo humorista Evandro Santo. Na época, ele estava fazendo um mestrado na Espanha. De lá se passava pelo personagem do Panico na TV.

Depois de perceber que estava sendo prejudicado, Evandro Santo decidiu entrar em acordo com o tal Bruno Rocha, o garoto utilizava o perfil fake de Christian Pior. O Portal PS recebeu um email do atual redator do Caldeirão explicando tudo sobre o personagem e que ele entregaria as senhas para o humorista.

Mesmo depois de negociado, o acordo não vingou e Evandro Santo foi obrigado a entrar na justiça para obter o controle do perfil fake. A partir daí nascia o Hugo Gloss, o novo personagem criado por Bruno. Nesse momento, por conta do texto ácido tal qual o personagem de Christian Pior e a babação de ovo 24 horas por dia em cima dos famosos, muitos acabaram se transformando em admiradores de Hugo Gloss.

Bruno Gagliasso, Fernanda Paes Leme, Alicinha Cavalcanti e muitos outros como Ivete Sangalo e Cláudia Leitte passaram a pagar mais pau para o garoto. Luciano Huck se empolgou até demais e acabou contratando Bruno Rocha, que já estava de volta ao Brasil, para ser redator do Caldeirão do Huck, onde ele trabalha prestando serviço temporário no núcleo de comemoração dos 10 anos do programa. Dentro da redação ele já ganhou um desafeto: Antonio Tebet, o Kibe Loko que está no programa há mais de seis anos.

Durante o "Caldeirão de Twittadas", Bruno Rocha - participando como Hugo Gloss dos comentários oficiais sobre as musas do Carnaval de São Paulo - acabou falando mal de um patrocinador do Caldeirão, o que gerou um desconforto na produção do programa junto ao departamento comercial e ao jurídico da emissora.

Bruno tem regalias, viaja muito a convite das celebridades. Como aconteceu no Carnaval de Salvador este ano. A convite de alguns cantores ele foi, pela primeira vez e com tudo pago, participar da festa. E lá, mantendo a linha ácida e irresponsável, ele falou mal de Salvador com frases que irritaram muitos baianos. "Ele chamou a nossa cidade de suja e fedida. Se ele passar por aqui novamente, ele sim é que vai ficar sujo e fedido", desabafa uma amiga de Cláudia Leitte que também está no Twitter e prefere não se identificar.

Mesmo falando mal dos próprios famosos, Bruno vive cercado por eles. No último prêmio Contigo! de Televisão, Bruno foi como convidado de outro convidado. De lá ele criticava o evento, falava mal dos brindes dos patrocinadores e ridicularizava os famosos que estavam em noite de black tie.

Meu conselho para Bruno Rocha? Fifi, você tem alma e cara de fofoqueiro. Abandone essa boca que arrumou no Caldeirão e vá fazer companhia para Nelson Rubens, Sônia Abrão e Leão Lobo, porque cuspir no prato que come é #fail.


11 comentários:

  1. Isso que dá não acompanhar o tt, fico de fora das fofocas, drooga. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Glória,

    Se não me engano durante o BBB 10 a Elenita já tinha dito quem era Hugo Gloss pois ela disse na época (para espanto da Tessália que a partir daí grudou na Elenita) que o nome dele era Bruno, de Brasília e que havia sido aluno dela. Lembro bem disso mas passou meio batido pois acho que só passou isso no ppv.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gloria, acho que o Hugo tem humor, tem personalidade e poderia se dar muito bem. Mas bater logo de frente com os globias? Bola fora, né?

    bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Glória,

    Eu adoro o Hugo e me divirto com as twittadas deles desde a época do Christian Pior.
    Nem imaginava desses babados que ocorreram...
    Soube algo por alto ontem de noite e agora seu post esclareceu o que está acontecendo.

    Vamos ver no que vai dar isso tudo!

    ResponderExcluir
  5. Curto mto o Hugo desde de que era o cristian pior, adoro como ele da bom dia, é impressionante como tem bom homor, que ele faça mto sucesso na globo ou não, bjos querida adoro te ver por aqui sempre.

    ResponderExcluir
  6. Gloria...
    Que bela informação a nós blogueiros e twitteiros.... Confesso que adoro o Hugo, sigo ele e me divirto com as coisas que ele escreve. Mas falar das pessoas que trabalham na mesma empresa que ele não é certo?? Ma tbem, se ele perder essa boquinha, vai ter muitos querendo dar emprego a ele, pois é dificil encontrar alguém que saiba muito de muito, e que tenha esse talento todo para escrever!!..

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  7. Gloria...
    Que bela informação a nós blogueiros e twitteiros.... Confesso que adoro o Hugo, sigo ele e me divirto com as coisas que ele escreve. Mas falar das pessoas que trabalham na mesma empresa que ele não é certo?? Ma tbem, se ele perder essa boquinha, vai ter muitos querendo dar emprego a ele, pois é dificil encontrar alguém que saiba muito de muito, e que tenha esse talento todo para escrever!!..

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  8. Di Volta!!!

    Q coisa boa.
    depois volto com comentarios mais elaborados.

    Bjos de Goiás!

    GOIANO

    ResponderExcluir
  9. Oi, Glória!
    Menina, como estou por fora! Não sigo o twitter de ninguém. Nem sei bem como isto funciona. Acho que estou cadastrada, pois me vi forçada a aderir a esse treco por causa do Feeds Trafic do meu blog. Preenchi tudo, mas não sei nem por onde se começa. Por isso, desconheço esta figura.

    ResponderExcluir
  10. Glória

    Enviei-lhe um e-mail ante-ontem. Aliás, não foi um e-mail, foi um jornal. hehehehehehe

    Vá visitar meu blog Littera Scripta-Litteratura. Falei dele no e-mail. Está com preguiça de abrir a correspondência? Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Bah, ta aí uma que eu tava totalmente por fora! Já tinha me perguntado quem era esse cara! Aí está! rsrs

    Bjão Mariquinha!

    ResponderExcluir

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus