08/06/2010

Leiga é a vuvuzela!

Eu não sei se vocês gostam de futebol ou não, ou se são torcedores apenas em época de Copa do Mundo, como eu. Mas até os que não gostam não conseguem evitar esse clima de euforia que toma conta de nós cada vez que o time do Brasil entra em campo. É bonito de ser ver, o Hino Nacional fica mais emocionante e o coração parece que vai sair pela boca até a hora do apito final.

Minha mãe era flamenguista doente. Não era como eu, uma torcedora de ocasião. Ela vibrava, gritava, sofria, 'amarrava os pés' dos jogadores com uma fita em volta do pé da mesa da sala. Até hoje não sei se era mandinga, simpatia ou macumba. Mas ela fazia isso sempre! E chingava o juiz. Isso todo mundo sabe fazer, até quem não gosta de futebol.


Também aprendi que Vuvuzela não é como os africanos chamam suas vovozinhas não. Vuvuzela é aquela corneta infernal tocada nas comemorações futebolísticas e que faz mais barulho que uma motosserra! E atenção! Para quem pretende comprar a sua, um aviso: já está faltando vuvuzela na 25 de Março! Isso é histórico, gente!


E a coisa mais importante que aprendi hoje é que aquela musiquinha contagiante do comercial da Coca-Cola que eu achava que a Coca-Cola tinha 'roubado' da África foi, na verdade, criada pela Coca-Cola, e será a música tema oficial da Copa.


Leiga, eu? Que naaaadaaa! Leiga é a vuvuzela!!

12 comentários:

  1. Ahhhhhh! Eu AMO a musica tema da copa.
    Coca cola tem poder!
    Gostei do post tb... especialmente da parte onde vc descobre que vuvuzela nao eh a vovozinha dos sul africanos nao... hehehe. Otimo! :)
    Eu me enquadro na categoria da sua mamae. AMO futebol. AMO, AMO, AMO... torco que me acabo pro meu tricolor paulista (pra esclarecer: sao paulo futebol clube) e me emociono demais com toda essa uniao em torno da selecao. E choro quando toca o hino nacional. E acho lindo, lindo, lindo...
    Pra mim, eventos como a copa do mundo e olimpiadas servem pra mostra que o ser humano ainda tem chance de conviver pacificamente, mesmo competindo por algo.
    Estou ansiosissima.. que chegue logo terca feira!! :))))

    ResponderExcluir
  2. errata: Onde se le Carlinhs leia-se CarlinhA... que sou eu. :)

    ResponderExcluir
  3. oi, faz tempo que nao venho te ver, mas é que nao estive mto bem...agora finalmente veio o sol! eu tbem sou como voce, so vejo futebol, qdo Brasil ( principalmente) Mexico e Italia estao jogando!!!
    beijos, esperando que Brasil ganhe!!!

    ResponderExcluir
  4. Ora, Viva! Você está de volta! Coisa boa!
    Amiga, eu sou torcedora de copas, mas esta está me deixando fria. Não estou com aquela sensação boa de que a nossa seleção sairá vencedora esse embate. Talvez porque estava acostumada com as presenças de Ronaldinho e de Ronaldo Fenômeno, e não perceba outros que os igualem ou que os superem, não acredite em vitória. Cacá é ótimo, mas já não está com as perninhas tão em forma... Os outros são gente nova, ainda terão que mostrar a que vieram.

    ResponderExcluir
  5. A música não foi criada pela Coca!
    Foi gravada pelo cantor K'naan em 2009, depois a Coca "descobriu" e ele regravou sob o título de "Wavin Flag - The Celebration Mix" e virou música oficial da coca!

    É mega contagiante e eu amooo hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Só prá vc não vender seu blog vim aqui deixar uma "vuvuzelada":

    fóóóóóóóóóóóóóóó!!!!

    hahaha

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Oba, fiz chantagem e ganhei mais dois comentários...rs...valeu, gente!

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga, que carência é essa??
    a gente não comenta mais por pura preguiça =)
    Mas JURO que eu não perco um post!

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto
    Tu gostas
    Ele gosta
    Nós gostamos
    Vós gostais
    Eles gostam de Vuvuzela.

    A vuvuzela da Glória é a melhor!

    Pera que vou trocar de nick! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. adorei o vuvuzela! rsrs

    nao sou muito fanatica por futebol, mas adoro todo clima da copa da mundo, torço, vibro, grito, adoro td! rs


    bjooooooo

    ResponderExcluir
  11. Essa musiquinha é um CHICLETE cola isso sim!

    Já escutei umas 20 vezes hj!

    Ah, não é pornografiaaaaaa, é sobre a a bolaaa, ops, copaaaaa

    Bj guria!

    ResponderExcluir
  12. Oi Glória,

    Meu nível futebolístico é como o seu. Sou Flamenguista mas não fanática, e adoro um futebol na época de Copa do Mundo mas fora disso mal conheço meu próprio time. mas acho que a maioria das mulheres é assim mesmo, não é ? Ao menos a maioria de que me cerco.

    Bjs

    ResponderExcluir

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus