09/12/2010

Janaina X Daniel

Não se trata de torcer pelo Daniel, mas sim contra Janaina Jacobina. A apresentadora usou e abusou do artifício do coitadismo e da perseguição para construir um personagem, que rapidamente ganhou força aqui fora. A moça até ganhou o apelido de Jacobecker, uma alusão a Theo Becker, o arruaceiro da outra edição.

Preguiçosa, sonsa, falsa frágil, desinteressada pelas atividades coletivas, mas forte e madura o suficiente para, durante o programa ao vivo, justificar seus votos com clareza e objetividade. Sua estratégia é atacar de leve para ser atacada de volta, sendo assim vista como vítima perante o público que comprou gato por lebre.

Não acho que o Daniel seja um primor de pessoa, nem o mais honesto do mundo. Muito pelo contrário. Aproximou-se da Janaina quando viu que o público continuava deixando ela ficar no programa, derrotando todos que foram contra ela e com ela constituiram as roças. Acovardou-se diante da popularidade da Janaina e tratou de repensar suas tão fortes convicções.

Mas Janaina é da pior espécie. E não me venham com justificativa de que ela deve ficar porque movimenta o jogo. Monique, Mallandro e Dudu também movimentavam. Isso não a faz mais merecedora do que ninguém. A Fazenda há muito perdeu o brilho, apenas se arrasta para o final.

Tem gente criticando a edição da Record, pois mostrou Daniel Bueno tomando banho, chorando de saudades do filho, contando como traiu a mulher e falando do seu arrependimento. E Janaina? Também não foi mostrada tomando banho? Não foi mostrada sentadinha no cantinho do banheiro, se sentindo acuada? Infelizmente, para seus admiradores, a moça não tem lá muita coisa boa pra mostrar, então, vamos mostrar a realidade. Punições, descaso, provocações veladas, tentativa de combinar votos quando ela mesmo criticava essa prática, o excesso de futilidade ao se maquiar até para dormir, a falta de traquejo social, a vitimização, e por aí vai.

No fundo, é muito difícil dizer quem merece ganhar o premio dentre os que restaram. Respeito meus amigos blogueiros que torcem pela permanencia da Janaina, mas também me dou o direito de torcer contra. Acho mesmo que somente Daniel ainda tenha algum folego para tirar a loira do programa. Teria muito mais se não tivesse compactuado tão fortemente com Viola e se não tivesse dado uma escorregada aqui, outra ali.

A Fazenda não vai virar um spa com a saída da Janaina. Outros conflitos virão. Os dois milhões continuam lá, a espera do vencedor. E, para ganhar esse premio, alguém vai ter que derrubar alguém. Pouco me importa que vai chegar à final, ou quem vai vencer. Só não quero que seja a Janaina.

E que venha o BBB11, pois já estou cansada dessa fazendola!!!


4 comentários:

  1. Concordíssimo com o que disse sobre Janaína. Quero esta marmoteira maldosa saindo hoje... Será meu momento Mastercard... Abomino o cinismo sádico da sonsa. Para mim, Daniel é o menos ruim. Luisa soletra pela cartilha de Sérgio Abreu um sujeitinho invejoso, manipulador e arrogante. Carol é outra que está sempre junto a quem ela pensa ser o mais forte, tornando-se a sombra de Abreu, juntamente com a insegura Luísa. Piupiu nem comento...

    ResponderExcluir
  2. concordo c/ o que vçe falou daniel naõ esta c/ nada,só é menos pior que jana naõ gosto de nenhum dos 2.gosto do sergio é chato é mas quem naõ é uns é mais que outros mas é. jogo tem que ser assim .tdos criticam a saida dos que aprontavam mas se esquece que eles sairam por votaçaõ . pq as pessoas saõ contraditorias se brigam sai,se fofoca sai se naõ faz nada sai e o daniel que naõ tem nem argumento pra se defender só sabe falar ta ligado.

    ResponderExcluir
  3. daniel quiz desmascarar carol por ter virado amiga da luiza e se deu mal o sergio pos ele no lugar dele se ele mudou perante janaina pq ela naõ poderia mudar em relação a luiza? sendo que antes vçe era obrigado a votar ate numa pessoa que tivesse mas afinidade por causa do grupo.

    ResponderExcluir
  4. Cansei, tbem to esperando o BBB11... cansei da fazenda, ...

    Bj

    ResponderExcluir

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus