15/02/2012

Perdemos JM!

João Mauricio é eliminado com 52% dos votos (BBB / TV Globo)

E João Maurício veio entender o elefante branco aqui fora. Com um discurso de eliminação mais do que enigmático, Bial anunciou a eliminação do JM, com pouca diferença para Jonas. A permanencia do Jonas já fez Rafa se enturmar com a Praia e Renatinha ficou feliz também. 

Laisa e Yuri só faltaram espumar. Laisa já ordenou que Yuri exclua Jonas da Prova do Lider e ele já disse que, se for líder, manda Jonas novamente para o paredão. Espero não ter que ver Jonas com Fael no paredão. Vai ser que nem o paredão da Siri com o Alemão: doído.

Enquanto todos conversavam, somente Laisa e Yuri ficaram separados dos demais, falando de todos, criticando. Que Laisa é uma jogadora e tanto, ninguém pode duvidar, mas que ela vai cair do cavalo quando for ao paredão, com certeza vai. Ela e o bobo da corte, Yuri.

Fabiana e Kelly chorando com a eliminação do JM foi revoltante. Mas não posso culpa-las de todo não, porque, se os homens da Praia não fossem burros também, saberiam que elas não votariam no JC. Paciência. 

E para quem custou a entender o discurso do Bial, como eu:

A experiência das coisas que cada homem pode ter é sempre limitada. Por isso, a sensatez nos obriga a levar em conta também as experiências dos outros para se chegar a uma síntese.

A pessoa, o ser humano, apresenta muitas facetas, Existe o risco de polarizar a atenção em alguma delas, ignorando o resto. Fazendo isso, estaríamos repetindo os cegos da parábola. Cada um ficaria com uma visão unilateral e parcial.

Para obtermos uma visão o mais integral possível do que é uma pessoa, devemos reunir, numa unidade, os numerosos aspectos que podem ser observados no ser humano. É o que devemos tentar fazer, cientes, porém, de que uma visão completa, como diria o príncipe indiano, é sempre impossível.

Achei aqui.

4 comentários:

  1. O elefante não era branco e sim gris (cinza) e nada teve de enigmático. Branco como a neve

    ResponderExcluir
  2. Clap, clap, Anônimo!! Fico feliz que pessoas inteligentes como vc frequentem meu blog. Aliás, ser Anônimo não é coisa de gente inteligente. E que diferença faz se o elefante era branco, cinza ou vermelho? Tem que ter paciência com pessoas como vc, viu...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, ou seja, nunca podemos assumir a nossa interpretação das coisas como absoluta, uma vez que não temos uma visão geral da situação. Os 3 cegos acharam que sua verdade era a correta ao invés de juntarem as experiências dos 3 para conseguir chegar a uma interpretação mais próxima possível da realidade. O JM ao sair terá o privilégio de saber todos os angulos do que aconteceu lá dentro, já que está tudo gravado, já nós no nosso dia a dia, no relacionamento com os outros seres humanos, nunca conseguiremos ver tudo plenamente.
    Achei interessante como o Rafa interpretou a parábola, achando que cada um tem sua verdade e essa verdade é a correta, mas eu discordo, ele entendeu de forma egoista, ao passo que é exatamente o oposto, sozinhos, sem levar em consideração o outro, nós tendemos a ver as coisas muito mais distorcidas por conta de nossos pré conceitos.

    ResponderExcluir
  4. Gente ta no site da globo a renatinha e a laisa esconderam os biscoitos do Jonas, bora fazer barulho pra elas serem punidas comida não é brinquedo... elas tem que tomar punição do big boss

    ResponderExcluir

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus