26/03/2014

Rede Globo e seu tratamento desrespeitoso

Ex-brotehrs fazem 'selfie' nos bastidores do Mais Você (Foto: Mais Você/TV Globo)
 
No Mais Você desta quarta-feira, 26, Ana Maria Braga recebeu Aline, Diego, Cássio, Franciele e Letícia do BBB14. Além dos participantes desta edição do reality, os veteranos Anamara e Diego Alemão também participaram da conversa. Eu já parto da premissa que, para comentar BBB, tem que assistir BBB. Não admito que qualquer pessoa que não ame o programa como nós amamos, que não passe o dia antenado em tudo o que acontece na casa e que não tenha PPV, possa opinar ou sequer entrevistar eliminados. Ana Maria conseguiu a proeza de dizer que foi Aline que disse que não queria abraço falso no dia da sua eliminação, sendo que essa foi uma das frases clássicas da Leticia nessa edição.
 
Anamara é um caso a parte. Sem educação, sem noção de espaço, sem noção de qualquer coisa que não seja o seu umbigo. A criatura não deixa ninguém falar, só a opinião dela deve ser ouvida e ainda teve a pachorra de defender o doente do Marcelo, depois de ter brigado muito com Elieser por ele ter gritado com mulher. A explicação é bem simples e vergonhosa: ao ver Marcelo com cara de bosta no quarto do líder, Anamara disse que podia mandar ele pra casa dela que ela cuidaria dele direitinho. Mulher que pensa com as entranhas não merece meu respeito. E olha que eu já gostei dela, viu?
 
Psicóloga fala sobre inteligência emocional no Mais Você (Foto: Mais Você/TV Globo)
 
Cassio foi o primeiro entrevistado. À mesa, Ana Maria e uma tal de Monica psicóloga, que foi estrategicamente convidada para analisar o comportamento do Cassio. Oi???? Foi isso mesmo??? Pois é, foi. Após vermos as cenas da briga desde o início e da Globo ter omitido as almofadas jogadas por Marcelo no rosto da Angela e de também não ter mostrado a sonsa pedindo ajuda ao Cassio, a DOUTORA passou a analisar o comportamento do Cassio. Isso mesmo, minha gente, DO CASSIO! Só faltou culpa-lo pela agressividade e descontrole do pobre Marcelo. Que Cassio é um menino, todos nós sabemos. Que não podemos esperar dele a maturidade que os mais velhos tem, também sabemos. Mas não foi por isso que Boninho o escolheu? Ou achou que estava fazendo um favor para que o "meninão" amadurecesse?
 
Eu estou enojada. Em nenhum momento foi abordado o assunto "abuso" nem nenhuma pergunta nesse sentido foi feita ao Cassio. Marcelo continuou posando de bom rapaz, enquanto Cassio foi DIAGNOSTICADO como SEM INTELIGENCIA EMOCIONAL. Gente, juro, eu estou revoltada até agora. Se teve alguém mais sensível e emocional nesse caso do Marcelo com a Angela, esse alguém foi o Cassio.
 
Pelo PPV que  eu assisti, Cassio foi sim espaçoso, foi inconveniente por diversas vezes, coisa comum no frescor dos seus 22 anos. Mas Cassio, senhores, jamais desrespeitou uma mulher. Cassio brincou com elas, apenas. E aí se vai uma grande diferença. Abuso não é inconsequência. Abuso não é brincadeira.
 
Lamento muito por essa edição do BBB. Cassio foi tratado como emocionalmente imaturo enquanto o protegido da Globo sequer foi punido ou advertido por ter quebrado o cenário do confinamento.
 
Meu apoio é modesto. Não tenho milhões de seguidores nem sou blogueira top. Mas repudio veementemente a vergonhosa postura da Rede Globo diante dos fatos que todos nós vimos e que a empresa quis esconder.
 
Cassio poderia ser meu filho, meu sobrinho, meu irmão. Em nenhum momento senti vergonha dos seus atos como eu sinto dos atos do Marcelo. E, diante disso tudo, só tenho uma coisa mais a dizer: Cassio, EU ME ORGULHO MUITO DE VOCÊ!

24 comentários:

  1. Estou chocada que Ana Maria levou uma psicóloga para avaliar o Cássio??!! Como assim? Compartilho de sua indignação e seu texto é perfeito! VC me representa e faço de suas palavras as minhas...não vi o programa e estou PERPLEXA! Um grande abraço e continue escrevendo...gosto muito!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, você falou exatamente o que eu pensava!!!!! Acho inclusive que o Conselho de Psicologia deveria ser informado e essa senhora punida de alguma maneira.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Esse BBB está sendo o pior de todos os tempos. E eu realmente não entendo como uma pessoa torce pro Marcelo. As coisas devem estar muito mudadas, os valores invertidos, não sei o que se passa... só sei que realmente tô enojada desse cara e de sua torcida.

    ResponderExcluir
  4. quer dizer então que chamar as meninas de puta, vadia, vagabunda não é desrespeitar uma mulher? Ora, vamos, minha senhora, tenha a santa paciência. Também assisto pelo ppv e sim, o Cássio é um idiota, HIPÓCRITA dos maiores que tem nesta sociedade, assim como a senhora. Toda brincadeira, minha senhora, tem um fundo de verdade, vi esse cara sendo completamente racista com o Slim, o vi desrespeitando a todos e fingindo que era brincadeira. O cara errou e errou feio em dizer aquele absurdos p/ Marcelo. "Compra um cachorro, uma cadela pra vc comer, compra uma puta, oh carente". Duvido se até Ganghi não teria a reação que Marcelo teve. Ainda bem que o povo viu isso. sofri com ele. Como ele disse aquela reação nada mais foi que um reflexo de sua indignação. Agora é só parar pra pensar: quem é que tem não sei qtos processos nas costas aqui fora? Agora vai procurar antecedente do Marcelo, vai? se encontrar, apresente-nos, please? É um povo, repito, tão HIPÓCRITA que fica de: ah, cadê o príncipe? olha ele grita com mulher? olha isso. Como se um príncipe não fosse passível de erro, não fosse humano. Outra, nas vezes que Marcelo alterou a voz como mulher, inclusive com Aline, que foi pior... ele jamais as ofendeu. "frouxa", disse ele a Angela. "Ridícula, trouxa e falsa" foram os xingamentos para Aline. Agora fica ai condenando como se nunca tivesse alterado a voz para alguém. como se nunca tivesse brigado na vida. Assim, minha senhora, cansa a nossa beleza. faz assim, pega o fedorento e racista do Cássio e leva pra tua casa, tenho certeza que que ele vai tratar a senhora com um carinho absurdo. Meu lindo Marcelo te manda um bejinho no ombro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bravo!amei seu texto.Cassio nao tem moral independente da idade.Marcelo sendo bombardeado so pq tiraram o Diego.Isso nao vale gente!!! acoooorda Brasiiil!!!aff! sSonia Ramos RJ

      Excluir
  5. vergonha eu tenho da senhora, defender um sujo, racista!

    ResponderExcluir
  6. Cassio,,,,,,,,,,,deve ser processado sim nao e porque tem 22 anos ,,,,,,,que pode fazer tudo que fez e a mamae passer a mao na cabeca,,,,,,,,,tem que ser punido sim..........

    ResponderExcluir
  7. Não. Nem toda brincadeira tem fundo de verdade. E foi extremamente nojento ver desde a hora que a Angela caiu da escada até a hora que o Cassio se prestou a tirar a menina de lá das almofadas. Não tem como alguém assistir todo esse trecho da festa sem ter vontade de esfaquear o Marcelo. NÃO TEM.

    Infelizmente, não tem como ninguém rever. O que existe são as edições; vídeos soltos. Dá pra ter uma noção, mas é diferente de assistir por completo.

    O Cássio exagerou sim, mas o Marcelo também. Quanto a briga, estão quites. Quanto ao comportamento do Marcelo para com Angela foi de total abuso de confiabilidade. Descobriu-se aí uma pessoa que não aceita ouvir "não" e vai até ser parado por terceiros.

    Triste ver que nossa sociedade apóia esse tipo de comportamento. Triste mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Na minha modesta opinião os três estavam visivelmente alcoolizados! E com bêbados não se discute, a questão eh quem estaxou nao certo nenhum dos três! Tirando a sonsa da Angela Cássio e Marcelo soh chegaram porcjusta / e estarem alcoolizados! Simples encerra- se a festa e dê-se uma punição, ou seja sem alcool nas prox semana! Ou se for pra punir q fossem os dois pois ambos estavam errados embora alcoolizados danificaram e mt a casa podendo ferir grave / e alg.!

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que eu penso de anônimos que aparecem nos blogs pra ofender os donos destes? são tão idiotas quanto o Marcelo. Não admito que ninguém venha aqui me desacatar por minhas opiniões, porque esse espaço é meu e nele eu falo ou defendo quem eu quiser. Se quer defender o seu preferido, defenda-o, mas não me ofenda, porque não vou nos blogs que apoiam esse psicopata para agredir ninguém. Pra mim, HIPÓCRITA é a senhora anônima, que se ilude com um par de olhos verdes (que são lente de contato), a pele branca, a barriga de tanquinho e tem um orgasmo cada vez que Marcelo aparece na tela. Vão pensar com as suas pixocas bem longe do meu blog, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os olhos dele são verdes mesmo! Olha qdo era criança!

      Excluir
  10. Não posso dizer que me orgulho do Cássio, mas com certeza repudio o Marcelo.

    ResponderExcluir
  11. Eu também , como gaúcha, tenho orgulho do Cássio, além de ser o único que me proporcionou boas risadas, o que deveria ser o objetivo do programa. parabéns, Cássiuo! Se imaturo você já é assim, imagina quando você amadurecer?

    ResponderExcluir
  12. Caríssima, é lastimável continuar a ver mulheres que defendem as atitudes do Marcelo, isso é retroceder no tempo e no espaço. Depois de tantas lutas para conquistar a igualdade e respeito de direitos da mulher, assistir um machismo exacerbado por certa parcela feminina. O Cassio é crianção? É. Mas, quem precisa de tratamento psicológico urgente é o Marcelo, tamanho o desequilíbrio emocional que ele apresenta!! Você está corretíssima na sua analise, e quem é tacanha e não concorda, mostre a porta da saída que é serventia da casa. Não tenho paciência com pessoas de espírito pequeno...tenho preguiça...affffff

    ResponderExcluir
  13. Caríssima, é lastimável continuar a ver mulheres que defendem as atitudes do Marcelo, isso é retroceder no tempo e no espaço. Depois de tantas lutas para conquistar a igualdade e respeito de direitos da mulher, assistir um machismo exacerbado por certa parcela feminina. O Cassio é crianção? É. Mas, quem precisa de tratamento psicológico urgente é o Marcelo, tamanho o desequilíbrio emocional que ele apresenta!! Você está corretíssima na sua analise, e quem é tacanha e não concorda, mostre a porta da saída que é serventia da casa. Não tenho paciência com pessoas de espírito pequeno...tenho preguiça...affffff

    ResponderExcluir
  14. Amiga, não vi o prorama de Ana Maria Brega porque sinto ânsias de vômito com essa ridícula figura e as asneiras que diz. Amei seu texto. Concordo com tudo que escreveu. Quem não gostou e resolveu insultá-la que vá PPQP. bjs. EVA/RN

    ResponderExcluir
  15. A senhora anônima voltou. Parece que gostou do blog, né? Escreveu um testamento tão comprido que não passei da segunda linha. Ainda bem que moderei os comentários, porque já deu no saco. Já cansei de dizer: defender seu participante favorito pode, mas me ofender, claro que não. E a senhora jornalista anônima que diz que não pode se identificar por motivos profissionais (pq seria, né?)me chamou de hipócrita sim. Vai procurar sua turma em outras bandas porque aqui a senhora não é bem vinda.

    ResponderExcluir
  16. Eva querida! Que bom ver você por aqui! Beijocas e saudades!

    ResponderExcluir
  17. Ana Paula, Tigresa, Marise e Espiando, obrigada pela educação de vocês. Prezo muito o respeito nesse mundão sem lei que é a internet. Infelizmente, tem gente que não entende isso. Vejam a Marise: mesmo não gostando do Cassio, não veio aqui fazer tiroteio, porrada e bomba...rs

    ResponderExcluir
  18. Parabéns! Vi toda a cena via PPV. Indignei-me ali. Falei com a TV: tira esse homem (marcelo) daí. Depois de receber nãos a noite inteira, estava lambendo e dando beijo no pedaço de rosto q angela não cobriu com as mãos. E não sei se pior, tocando-se, ao lado dela dormindo. Porco, nojento. Detesto ângela, mas nem ela merecia o abuso. Com relação ao "mais você", vi tudo que relatou. Também me indignou.

    ResponderExcluir
  19. Não concordo com vc! Não acho que podemos julgar tudo que Cássio fez como uma imaturidade por causa sa pouca idade! Tenho 21 anos e sei muito bem o que faço! Tenho muito respeito por todos! Sei respeitar o espaço do outro!

    ResponderExcluir

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus