11/04/2014

Aprendiz Celebridades

 
Aprendiz Celebridades é a décima temporada do reality show O Aprendiz, atualmente em fase de produção no Brasil pela Rede Record e com estreia programada para 22 de abril de 2014. Mais uma vez apresentada pelo empresário Roberto Justus, a atração desta vez não envolverá profissionais anônimos disputando um contrato de emprego, e sim celebridades competindo pelo prêmio. O consultor do SEBRAE Renato Santos retornará como conselheiro ao lado do diretor de teatro Cacá Rosset. Justus também mencionou que o público do programa será seu terceiro conselheiro através da internet.
 
O vencedor da temporada receberá um milhão de reais para si mesmo e uma quantia a ser definida para presentear uma instituição de caridade de sua preferência. A edição terá 24 episódios, exibidos às terças e quintas.
 
Os candidatos:
 
 
No programa de apresentação da nova edição Justus simulou a sala de eliminação do "Aprendiz" e cada um dos 15 famosos que vão participar tinha direito a uma pergunta ao apresentador.

Maria Cândida quis saber de Justus "o grau de dificuldade em julgar pessoas que conhece pessoalmente". O mal-estar se instalou quando ela continuou: "A Beth Szafir já declarou ser sua amiga pessoal...". Justus imediatamente interrompeu a pergunta e se defendeu. "A Beth Szafir não é minha amiga. Conheço todos vocês, mas não tenho relação pessoal. Aqui não tenho amigos que frequentam a minha casa, nada disso. Conhecer é completamente diferente, mas pretendo ser tão exigente quanto fui nos outros programas."
 
A socialite não deixou barato e exigiu direito de resposta. "Roberto... aliás, você", iniciou ela, apontando para Cândida. "Queria deixar bem claro que a nossa intimidade não existe, nós nunca jantamos juntos. Fui no casamento dele com a Sasha (Chrysman), porque sou amiga da ex-sogra dele. E ele não teria esse sobrenome que tem se não fosse uma pessoa justa".
 
Após a defesa pública, Beth continuou exaltada e criticando Maria Cândida, desta vez apenas para Ana Moser e Alexia Dechamps, também participantes da atração. As duas conseguiram acalmar a mãe de Luciano Szafir enquanto outros participantes seguiam com as questões.
 
Ana Moser, aliás, foi vítima de uma gafe do apresentador. Assim que dirigiu sua pergunta a Justus, ele respondeu: "Olha Vera..." A produção imediatamente corrigiu a falha, que foi encarada com leveza pela ex-jogadora de vôlei. "Essa Vera deve ser bem legal", brincou ela enquanto Justus se desculpava.
 
Mais um momento de desconforto, mas que o apresentador se saiu melhor, veio depois da pergunta de Raul Boesel. O piloto perguntou se ele já havia sido demitido na vida. Justus explicou que seu primeiro emprego foi na empresa do pai e, por isso, não seria demitido. "Depois de sair de lá montei as minhas empresas, então nunca fui demitido", contou. Raul tentou argumentar que Justus já tinha perdido concorrências em agências de publicidade, mas o apresentador disse que "altos e baixos fazem parte da trajetória profissional".
 
Não fosse a intriga de Beth e Maria Cândida, Kid Vinil também teria conseguido o seu momento saia-justa, ao relembrar que tinha feito o show do casamento de Justus com Ticiane Pinheiro. "Em qual casamento mesmo você cantou? Foram tantos", divertiu-se o apresentador, que já foi casado quatro vezes. Por fim, o músico quis saber que nota Justus se dava na performance como cantor. Sem modéstia, ele se deu nota oito e disse que só canta por prazer.
 
O músico Nahim também teve o seu momento. Ele fez a pergunta de óculos escuros e foi duramente criticado por Roberto Justus.
 
Novo formato do programa
 
Além de ser a primeira edição com participação de famosos, o "Aprendiz" passa a ser exibido às 22h15, uma hora antes das versões anteriores. Segundo Justus, a mudança foi feita após uma série de pesquisas de opinião. Ele diz acreditar que a alteração vai ajudar a alavancar a audiência do reality.
 
Na nova temporada, "Aprendiz Celebridades" passa a ser exibido duas vezes na semana e não uma: todas as terças e quintas. A terceira novidade fica por conta do público. O telespectador vai ser o terceiro conselheiro.
 
Justus ainda contou que agora as salas de reunião serão gravadas no dia em que a eliminação for ao ar. "Vai ajudar a combater o vazamento de informação. Gravamos no mesmo dia e ninguém fica sabendo quem foi demitido."
Vou botar fé nesse reality. Melhor um programa onde um só escolhe o vencedor do que ficarmos à mercê de clanessas, fandons, torcidas organizadas e toda essa loucura que vimos estragar o BBB14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus