07/04/2014

SuperStar

superstar da globo 2014
 
Nem bem nos recuperamos do fiasco que foi o BBB14 e já engatamos no novo projeto do tio Bones, o SUPERSTAR, um programa de disputa entre bandas de música, onde o público pode votar, ao vivo, pelo banda de música preferida. Na primeira fase do SuperStar, os cantores cantam a música atrás de um telão. Se o público gostar, o telão sobe, e o grupo aparece.
 
Bom, isso é o que deveria acontecer. Como a parte que eu gosto mais dos realities é a fofocaiada no Twitter (sim, lá é que mora a diversão), informo que quase 90% da minha timeline não conseguiu acessar o aplicativo, ou o danado travava, ou não conseguia votar a tempo. Isso tanto para celulares com Android ou com iOS.
 
 
Foi o suficiente pra que todos já começassem a reclamar do programa, do aplicativo - que é a única forma de interação de nós pobres mortais - do Boninho, do Fabio Jr., das bandas, da meleca toda. Adoro!!
 
Vamos à dinâmica do programa:
 
A primeira fase é a fase de Audições. Nesta fase, é decidido quem entra para o programa. Se você votar a favor, sua foto irá aparecer no telão. Caso a soma de votos de aprovação, mais os votos dos jurados, foram acima de 70%, o grupo musical passa para a próxima fase. Lembrando que os votos dos jurados Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto valem mais! O peso de cada um vai valer 7% da decisão.

Depois da Audições, terão as fases Duelos, Solos, Semifinal e Final.  O grupo vencedor do novo reality ganhará, além do prêmio de R$ 500 mil, um carro que ainda nem chegou ao mercado. Trata-se do Novo Ka, futuro lançamento da Ford. Acho que não quero comentar isso não. Vai que o carro é bonitinho?
 
Ford (Foto: SuperStar/TV Globo)
 
Minha visão do primeiro dia: achei uma zona generalizada. Além do mal funcionamento do aplicativo, achei tudo muito solto. Jurados fora de sintonia, uma Fernanda Lima com resquícios de Amor e Sexo chamando o medidor de trocinho e fazendo piadinha que o trocinho subiu ou não subiu (desnecessário), Ivete gostando de TODAS as bandas, Fabio Jr. se esquecendo de votar ao final das audições de cada banda e Dinho Ouro Preto se segurando pra não falar palavrão. O ex-gordão e agora gordo André Marques ficou acompanhando os familiares durante as apresentações e a lindíssima Fernanda Paes Leme cuidou da interatividade (as bobagens que a gente fala no Twitter).
 
Arte Resumo SuperStar valendo (Foto: TV Globo/SuperStar)
 
Eu só gostei do Malta e dos pagodeiros do Tô de Cara. Malta apresentou seu rock romântico e conquistou 80% de aceitação do público com a ajuda de Ivete, Fábio Jr. e Dinho Outro Preto, que apadrinhou o grupo. Aliás, eu queria mesmo era ver porrada e bomba na disputa entre padrinhos. Muita diplomacia pro meu gosto.
 
Destaque negativo para a banda Fake Number (veja a trajetória da banda aqui) e para o grupo Tarcisio Meira's Band. A primeira banda apostou na escolha do famoso O PORTÃO, de Roberto Carlos e não conseguiu cativar o público, apesar de ter sido aprovada pelos três jurados. A segunda quis ser uma copia do talentoso grupo Mamonas Assassinas. Fracassou na copia mas, mesmo assim, conseguiu passar para a próxima fase.
 
Claro que fui pesquisar essa banda aí e achei outra pérola mamonística. Analisem:
 


 
Tio Me Dá Um Pão (Letra)
 
Oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio me dá um pão (ai tio me dá um pãozinho!).
Oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio me dá um pão (ai cacetinho com chimia!).

Me dá um pão (ai)! Me dá um pão (aie)! Me dá um pão (ai, pãozinho)! Me dá um pão (aie)!

Oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio me dá um pão (Ai, dá um cacetinho com chimia tá?).
Oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio me dá um pão (Ai, me dá um pão de meio, um pão de quarto!).

Me dá um pão! Me dá um pão (aie)! Me dá um pão (Me dá, me da me dá, me dá!)! Me dá um pão (aie)!

"Rock n' Roll!!!" (solo de guitarra)

Me dá um pão (ai)! Me dá um pão (aie)! Me dá um pão (Ai, me dá, me dá, me dá)! Me dá um pão!

Oh pão, oh pão, oh pão, oh pão, oh pão, oh pão, oh pão me dá um tio (Ai, me dá um tio bem bonito pra mim!).
Oh pão, oh pão, oh pão, oh pão, oh pão, oh pão, oh pão me dá um tio (Ai, tiozinho!).

Me dá um tio, me dá um tio (ai tiô!), me dá um tio (não me machuca tiô!), me dá um tio (huaaa!!!).

Oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio me dá um pão (Ai, me dá umas balinha também. As balinha!).
Oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio me dá um pão (Ai, me dá um cacetinho com murcilha preta!).

Oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio me dá um pão (Ai, me dá com amendocream ou sei lá o que!).
Oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio me dá um pão (Ai, tá doendo a minha cabeça!).

Oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio me dá um pão (pãozinho cervejinha!).
Oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio, oh tio me dá um pão (pãozinho cervejinhaaaaaaa...).


 
Vamos dar um desconto (não dei nenhum) já que foi o primeiro programa? Quem sabe não melhora nos próximos? 

2 comentários:

Zenobia Collares Moreira Cunha disse...

Amiga, achei um porre a bandinha que cantou O PORTÃO... E foi aquele festival de notas 10. Não entendi...

Glória Tupper disse...

Eva, na minha opinião, esse programa deve ser pra promover as bandas que eles já querem produzir.