25/01/2016

Os quatro patetas

 

O que era doce - na cabeça de ameba desses quatro - se acabou. Sonharam alto de mais, se acharam inteligentões demais e o tombo foi muito divertido de se acompanhar pelas redes sociais, principalmente pelo Twitter, que é onde a velocidade de informações nos abastece do que não conseguimos acompanhar ao mesmo tempo. É claro que é normal ler "odeio Fulana 1" ao mesmo tempo que "amo Fulana 1". É uma coisa tipo "amo Claudia Leitte" e "odeio Claudia Leitte".

Mas vamos aos fatos. Esses quatro bocós aí da foto são os líderes dessa semana, por terem vencido a maratona de dança. Era tudo lindo, paz e amor, amizade para sempre, fraternidade, união, um verdadeiro mundo de Bob. Essa estratégia da direção do programa em fazer um grupo de líderes forçou a combinação de votos logo nos primeiros dias, pela necessidade que eles tinham de chegar a um consenso.

Ronan entrou no programa decidido a ganhar. Tentou formar casal com Cacau, tentou com a Fernanda, tentou ser o engraçadão da edição, tentou ser o cozinheiro oficial, tentou ser o mais amado. Tentou. Ao sentir seu fracasso, tornou-se amargo, pesado, desagradável, rancoroso. Daí tentou ser o líder dos líderes. Não podemos esquecer que Ronam foi o primeiro a falar em combinar votos, com a desculpa de proteger Daniel e Alan. Mas oras....ninguém ali naquele quarto é ou foi inocente. Daniel. apesar de estar negando desde ontem que jamais pensou em votar em Adélia, mente tanto que até acredita. Os demais aceitaram a doutrinação que Alan fez na cabeça deles. Não são crianças e, mesmo assim, aceitaram e participaram. 

Depois que Munik resolveu botar fogo no poleiro, tudo aconteceu muito rapidamente. Faltavam algumas poucas horas para o programa ao vivo começar e a treta estava rolando forte na casa. O foco das meninas, que era votar em grupo - o tá com tudo - em Adélia, virou para o grupo dos líderes, em forma de vingança. Por um erro de interpretação, Munik induziu o povo a acreditar que Daniel era o mentor do grupo, e não Ronan. Não sei vocês, mas me pareceu que elas tentaram empatar a votaçao para obrigar eles mesmos a colocar um deles no paredão. 

Só esqueceram de avisar o Laercio, que votou em Adélia "combinado" com seu grupo e ainda disse isso ao vivo na frente dos demais participantes. Foi a melhor cena da noite!