05/03/2016

Bial falou tudo!


O BBB não é necessariamente vitrine de virtudes nem de vícios. Tantas vezes desrespeitosa e desequilibrada, Ana Paula não é um exemplo, mas merece toda compaixão e nos inspira a reflexão. Ana, a louca. Já em seu primeiro paredão, eu dizia: "Você, que ao expor, se expõe. Você descontrole. Você que quer holofote na cara da verdade. Você que quer escancarar. Faísca, você arrisca. Você, rá!" Você que passa do ponto. Passou, ô, se passou, passou muito do ponto. Hoje eu posso concluir: você, que engrandeceu o jogo ao relativizar falsos bem e mal absolutos.

Ironia, você que trouxe o relativismo, foi vítima de sua busca pelo absoluto. Você que - tava na cara - era destinada a arder no fogo que acendeu. Você que não teve medo de ser odiada como vilã e foi amada como anti heroína. Você. que mesmo na hora da briga, não perdia o humor, pois enxerga o ridículo de nossas paixões e tem a grande virtude de saber rir de si mesma. 


Você, criança perversa ou criança perdida? Você que tem demais e nada basta, você é, a um só tempo, mimada de carente. Você, generosa, viu a solidão de Ronan e o trouxe de volta. Você, esperta, percebeu o brilho de Munik e com ela formou. Você e sua intuição ativa, que é como se chama inteligência no BBB. Você que disse bonito "meu objetivo era enxergar um rumo pra minha vida". Rumo que buscava desde sempre arriscando, testando, provocando, até chegar ao rumo que se chama limite. Esse é o rumo que você buscava aqui e o BBB deu pra você: limite, uma forma muito generosa de amar.

10 comentários:

  1. Minha querida Glória, que bom é ver o Mariquinha e Maricota de portas e coração abertos, trazendo-nos esse discurso inspirado e cheio de verdades consoladoras!
    Saudades de Ana Paula, a capetinha que adorei acompanhar e torcer por ela. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pessoa que ofende,desrespeita, maltrata, grita etc etc etc. Que exemplo de pessoa principalmente p os adolescentes. Que vergonha.

      Excluir
  2. Eva, estamos órfãos...rs....como bem Bial falou, ela não era exemplo pra ninguém, mas era a DONA! Saudades tb!

    ResponderExcluir
  3. OI Glória..... e a casa do BBB virou um tédio só....aff

    ResponderExcluir
  4. Em 16 bbbs que acompanhei, muitos queridos por mim vi saindo, mas Ana Paula conseguiu deixar me de coração partido. A casa está vazia e o brilho de todos se apagou.

    ResponderExcluir
  5. Lúcia Girão, nunca vi uma participante tão absoluta como AP. Realmente, a "presença da ausência" usada pra classificar a saída da Iris se aplica muito bem a esse caso.

    ResponderExcluir
  6. Di, como eu disse pra Lucia, AP vai ser eternamente lembrada!

    ResponderExcluir
  7. Por favor , alguém sabe o nome da música que foi tocada no discurso de despedida da ANA? Desde já agradeço, achei linda !!!!

    ResponderExcluir
  8. Por favor , alguém sabe o nome da música que foi tocada no discurso de despedida da ANA? Desde já agradeço, achei linda !!!!

    ResponderExcluir
  9. Deise, foram duas músicas. A primeira eu não consegui identificar, mas tenho certeza que vc se refere à Yellow, do Coldplay, que foi a que finalizou o discurso. Segue o link: http://www.vagalume.com.br/coldplay/yellow.html

    ResponderExcluir

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus