18/05/2008

Trabalhar aos domingos é muito chato. Desde que entrei para esse mundo de call center nunca mais soube o que é sair do trabalho na sexta-feira e dizer "até segunda-feira". Muito menos emendar feriados, ter duas horas para almoçar e regalias de quem tem emprego normal.

Sim, porque trabalhar aos domingos não é normal. É como se a segunda-feira começasse um dia antes. Sinto uma gastura quando saio de casa aos domingos e a vizinhança já está tomando sua cerveja, preparando o churrasco. Lá vou eu, com aquele uniforme ridículo, que, como diz minha amiga Marilda, parece um bate-bola, enfrentar um ônibus lotado. De trabalhadores? Nãooooooo! De pessoas que têm empregos normais e que folgam aos domingos.

Duro é ter que disputar espaço entre cadeiras, isopores, crianças, funk tocando em celulares e outras coisas bizarras. Para quem não conhece, a linha que me serve é a única que leva moradores da distante VK (Vila Kennedy) para o paraíso das praias da Barra da Tijuca. Sentiu o drama?

Aí vocês vão me dizer: "ah, mas é melhor ter que trabalhar aos domingos do que não ter emprego!" Realmente é...Mas eu preferia estar trabalhando numa sessão extraordinária do Senado - ganhando pra isso - e votando o aumento do meu próprio salário. Mas tudo dentro da lei, porque eu sou pobre, mas sou limpinha. Seria perfeito!

Tá certo, quem mandou eu não estudar? Para quem não sabe, eu trabalho naquela empresa que tira você da Sibéria. Eu só queria saber se lá na Sibéria as pessoas acham normal trabalhar aos domingos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus