20/06/2008

Jornalista americano no Pan 2007

Gafe , s.f. Indiscrição involuntária ; deslize ; lapso . ( Do fr. gaffe. )

Se tem uma coisa que é comum a brancos, negros, altos, baixos, ricos ou pobres é: todos nós cometemos gafes! Saia justa acaba virando piada e, depois de passado o vexame, vamos sempre nos lembrar da situação com boas gargalhadas.

Quem nunca ouviu falar das famosas gafes de Carla Perez (Meu hobby ?? Ah!, eu tenho um preto, mas gosto mais do vermelho...), do Galvão Bueno (... e assista depois capítulo inédito de Vale a Pena Ver de Novo), Suzana Alves, a Tiazinha (A carreira artística é difícil porque tem muitas dificuldades), Rita Cadillac (Quando morrer, quero ser enterrada de bruços, para as pessoas me reconhecerem), Adriane Galisteu (Minha vida deu um giro de 360 graus!) e do nosso Presidente (Minha mãe era uma mulher que nasceu analfabeta!), só para citar alguns. (aqui tem mais pérolas do Lula)

Programas ao vivo também nos dão farto material para boas risadas. Lembram-se do ataque de riso da jornalista Lilian Witte Fibe?

Recentemente, um vídeo mostrando um erro de Zileide Silva na apresentação do "Jornal Hoje", na Globo, já está sendo considerado como novo hit do YouTube. As imagens mostram a apresentadora com problemas na leitura do teleprompter (monitor que exibe o texto das notícias). Segundo a Central Globo de Comunicação, a lente de contato da jornalista deslocou, provocando o problema.

Postado no dia 07/06, o vídeo já ocupa o primeiro lugar na lista dos mais discutidos e vistos no Brasil na categoria "comédia". Surgem ainda versões do vídeo, de maior duração. Nos comentários, os internautas falam sobre os olhos arregalados da apresentadora na hora de apresentar um bloco de notícias. Há uma sucessão de gafes durante o telejornal, desde a chamada errada de uma reportagem até a leitura incorreta do horário exibido na tela.

Durante a apresentação, dá para ouvir a voz da direção falando com Zileide pelo ponto eletrônico. Com as mãos trêmulas, ela chega a falar no ar: "Me perdi, aqui, desculpe. Vamos tentar... tá, tá... gente, não dá".

As gafes de jornalistas e entrevistados em telejornais costumam atrair bastante a audiência em sites de vídeos como o YouTube.

Recentemente, uma apresentadora na Paraíba entrevistava um funcionário do Sine (Sistema Nacional de Emprego) sobre o mercado de trabalho. Durante a conversa, o celular dele começou a tocar o refrão de uma música ("Não me chame não/ Não me chame não viu"), da banda Forró Moral. Ela deu uma bronca no entrevistado, que desligou o aparelho.
Hoje é niver da Ro. Não cometa a gafe de esquecer de lhe dar os parabéns.
Ro, parabéns e muitas felicidades a você. Desejo a ti paz, saúde e tudo de bom que a vida possa lhe dar, porque você merece!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs