18/01/2009

Os embalos de sábado à noite

Não errei quando apostei todas as minhas estalecas no sucesso das inovadoras mudanças de Boninho no velho, desgastado e já sem graça formato do BBB. Foi acertadíssima a idéia de dividir os 14 escolhidos em dois grupos e fazê-los habitantes de duas casas separadas por um muro armado no jardim, especialmente pela desigualdade das condições de hospedagem de cada grupo: grupo A habitando a casa grande com todas as mordomias e conforto, enquanto o grupo B ficou apertado no antigo quarto do líder, dispondo apenas de um quintalzinho, despojados do conforto e das mordomias concedidas ao outro grupo.

Se Boninho queria gerar conflito entre os grupos, tornando-os antagônicos e beligerantes, conseguiu isso em apenas quatro dias de programa e em grande estilo, inclusive dentro de cada grupo, nos quais, graças aos idosos que pontificam em cada lado e se revelam em pé de guerra, desde a complicada prova de líder que deu a liderança ao Betão.

O único espaço pacífico no BBB9 é a casa de vidro, na qual os quatro engaiolados sofrem juntos e enfrentam unidos uma situação de super exposição nada confortável e muito estressante.

Mas, vamos à festa de ontem, ou melhor dizendo: vamos aos embalos de sábado à noite, especialmente no lado dark da casa que bombou pela animação, alegria e, especialmente, pelos desvairamentos dos mais desinibidos e descolados, entregues ao que os mais conservadores e puritanos rotulariam de “perdição” e “libertinagem” e, decerto, condenando as meninas que tudo faziam por puro divertimento e prazer pela dança apimentada e provocativa que incluía a exibição de Milena e Priscila dançando juntas, sem medo da costumeira malícia que envolve exibições sensuais entre mulheres. Adorei o show!

Do lado angelical da casa grande, pouco há a comentar que seja, de fato, interessante. Portando, continuo entregue às ocorrências no lado B, agora focalizando as atitudes e as conversas da turma.

Betão dançou incansavelmente com todas as meninas, mas não deixou de ficar focado em sua musa Francine que tratou de ir cozinhando os avanços do líder em banho Maria. Milena fez a alegria de Betão, sentando-se no seu colo, fazendo dengos e deixando claro que não deveria ser indicada por ele ao paredão, Priscila, além de ter paquerado Max, também deu sua colher de chá para o vovozinho assanhado, deixando a impressão de que todas estavam unidas para desviarem a sua atenção de Francine.

Ao fim e ao cabo, as moças o levam a sério e o enxergam como uma grande e divertida piada, uma oportunidade para jogarem, brincando com ele e zoando das suas investidas.

É claro que todos e todas estão jogando, portanto não há traição nem ingenuidade nesse jogo, no qual o que todos querem é não ferir os brios do vingativo líder para escapar de uma indicação, até agora declaradamente apontada para Max.

Mesmo Francine não se atreve a abespinhar o idoso paquerador. Faz parte do seu plano de sobrevivência fazer o jogo da sedução, que Betão aproveita, sem se dá conta de que a sua musa o está cozinhando em banho maria para ganhar tempo. Tudo quanto Francine faz é de caso pensado, inclusive seu relacionamento com Max que nada mais representa que mais uma peça no seu tabuleiro de xadrez. Milena tentou alertar Max que Francine está apenas jogando com ele, mas parece não ter tido crédito. Ora, até Betão sabe que entre eles todos estão jogando muito. Em se tratando de jogo, o romance de Fran e Max não parece ter futuro, como não teve o de Milena com Leo ou com o ruivo. Apesar do jogo de sedução que todas praticam, tivemos uma festa sem beijos e sem amassos. Uma festa que quem dominou todas as paradas foram as mulheres.

O que não faltou foram as conversinhas de pé de ouvido entre Betão e seu pupilo Leo, com quem conversa sobre o paredão e os possíveis escalados para a indicação, não escondendo que Max é o escolhido.

Acabara de escrever este post, quando vi que o muro foi retirado e os dois lados, enfim, estavam reunidos na casa grande. Mas esta é uma outra história a ser relatada em um outro post.

P.S. da Mariquinha: Esse post está um tanto atrasado devido aos problemas da minha conexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs