Então...faz muito tempo que desativei o meu blog. Desde que as torcidas insandecidas tomaram conta das votações, desde que os fandons moveram mundos e fundos para mudar o curso do jogo para manter casais no programa, desde que as caprichetes estragaram o que sempre se propôs a ser um entretenimento para os amantes de realities.
Estamos muito no início de um novo BBB. A primeira indicação ao paredão acontece hoje à noite e, desde a estreia, ficamos bastante aliviados em não vermos formação de casal nem juras de amor eterno com 24 horas de programa. As meninas bem que tentaram, mas os rapazes não embarcaram nessa e evitaram aproximação nesse sentido. Os dois chamados galãs Daniel e Renan foram de cara cobiçados por Ana Paula e as caçulas Munik e Maria Claudia. E é sobre essa última que quero falar um pouco.
MC é youtuber, tem 19 anos e mais de 50 mil seguidores em seu canal. Pelas fotos acima, percebe-se que sempre foi gordinha. Eu não quero aqui defender a formação de casais dentro do programa. Nem vou criticar, pois cada um tem sua estratégia de jogo e Matheus pode sim ter pensado em formar casal para garantir sua permanência na disputa com o William. Talvez se ele tivesse escolhido Munik, os "machos" da casa e os haters daqui de fora não tivessem ficado tão indignados, afinal, "só gente bonita e dentro dos padrões" tem direito de ser feliz.
MC é inteligente, mas é inexperiente quando o assunto é relacionamento amoroso. Outro dia confessou que só teve um namorado. Vocês podem imaginar o que essa menina sofreu de preconceito durante a sua infância, pré adolescência, adolescência e início da vida adulta? Não vamos ser hipócritas de achar que os gordos não são rejeitados. São sim, e muito! Assim como os feinhos, os de óculos, os de aparelhos nos dentes, os magrelos demais, enfim, os "diferentes".
Maria Claudia certamente não imaginou que atrairia a atenção de alguém dentro do BBB. São tantas mulheres bonitas que são selecionadas que seria improvável que ela despertasse o interesse de alguém. Mas ela não se intimidou. Foi atrás, usando uma arma que os gordinhos usam com muita maestria: a arte de ser engraçado. E, quando percebeu que ia rolar alguma coisa, duvidou da própria astúcia e teve medo.
Ronan, outro gordinho, entrou com esse perfil "palhaço". William também. Mas só Cacau manteve o frescor e a leveza que a levaram a ser escolhida por Matheus. E olha que Munik e Ana Paula só faltaram agarrar o cara a força.
Pode ser que Matheus esteja jogando muito. Pode ser que ele tenha pensado que "pegar a gordinha" pudesse fazê-lo ser visto como mais humano, mais fofo. Pode ser que todas as gordinhas do mundo caíssem de amores por ele e, convenhamos, tem muito mais mulher fora do padrão do que modelo de beleza.
Aconteça o que acontecer caso Matheus vença a disputa com William, Cacau já escreveu sua história nesse BBB. A gordinha que ficou com o gato tem meu aplauso.