09/06/2008

Se você quisesse saber tudo a respeito de seu novo vizinho, qual seria o melhor meio? Conversar com ele ou... revirar seu lixo? Bem, pode não ser nada educado, mas analisar o lixo de alguém, durante algum tempo, pode ser a melhor opção!

No saco de lixo de cada dia você encontraria restos de comida, envelopes rasgados mostrando o remetente, embalagens de remédios, louças quebradas, roupas e sapatos velhos, pedaços de papel rabiscado, frascos vazios, extratos bancários, cartas, preservativos, contas e uma infinidade de outras coisas - até nojentas - mas muito, muito reveladoras!

Com esse lixo, um pouco de inteligência e um bom laboratório, imagine quanta informação você poderia obter! Você poderia saber quantas pessoas moram na casa, o sexo e a idade aproximada de cada uma delas, seus hábitos alimentares, se alguém está doente e de qual doença está sofrendo, sua condição econômica, o time para o qual torcem, suas preferências políticas e até sua religião.

O lixo nosso de cada dia revela a verdadeira identidade das pessoas. Como um raio - X, restos coletados pelos garis são capazes de contar os mínimos detalhes da intimidade de cada um. Coisas particulares que, na lixeira, se tornam públicas.

O mesmo se aplica ao lixo virtual. Sabe aqueles arquivos, documentos, fotos e outras coisinhas que você deleta do seu computador e que não gostaria que ninguém visse? Pois, é....esvazie a lixeira também.

Portanto, cuidado com o que você joga no lixo. Dependendo de quem revire o que não lhe serve mais, sua vida privada pode virar um verdadeiro dossiê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs