16/08/2007

Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros


O Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros (ou Cansei) é um movimento brasileiro surgido em julho de 2007, logo após o acidente com o vôo TAM 3054, que se considera apartidário e visa à reflexão sobre os motivos da suposta desordem da administração pública no governo Lula. Os partidários do governo alegam que o movimento tem intenção de desestabilizar o governo, sendo até mesmo taxado de golpista.

Vários ártistas já têm compromisso certo para a próxima sexta-feira, 17, às 13hs. Eles irão se reunir em frente à Catedral da Sé, no centro de São Paulo, para um minuto de silêncio. O objetivo é chamar a atenção de autoridades para a violência e descaso existentes no Brasil.

O ato cívico é idealizado por Jesus Sangalo, irmão da cantora Ivete Sangalo. O evento também vai ser realizado na mesma hora em Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho, de onde decolou o avião da TAM que vitimou 199 pessoas.

Os organizadores não querem que o movimento seja caracterizado como antigoverno, apesar de seus "alvos" declarados - crise aérea, corrupção, violência etc. - estarem relacionados de forma direta ao poder público.

Hebe Camargo, Ivete Sangalo, Regina Duarte e Ana Maria Braga posaram sem cobrar cachê para o outdoor da campanha e prometem comparecer ao evento.

Esta será uma manifestação pacífica e silenciosa, onde a sociedade poderá mostrar a sua indignação de forma equilibrada e organizada. Expresse seu sentimento da forma como achar melhor e no lugar onde achar mais conveniente: na rua, em casa ou no trabalho. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus