No Mais Você desta quarta-feira, 26, Ana Maria Braga recebeu Aline, Diego, Cássio, Franciele e Letícia do BBB14. Além dos participantes desta edição do reality, os veteranos Anamara e Diego Alemão também participaram da conversa. Eu já parto da premissa que, para comentar BBB, tem que assistir BBB. Não admito que qualquer pessoa que não ame o programa como nós amamos, que não passe o dia antenado em tudo o que acontece na casa e que não tenha PPV, possa opinar ou sequer entrevistar eliminados. Ana Maria conseguiu a proeza de dizer que foi Aline que disse que não queria abraço falso no dia da sua eliminação, sendo que essa foi uma das frases clássicas da Leticia nessa edição.
Anamara é um caso a parte. Sem educação, sem noção de espaço, sem noção de qualquer coisa que não seja o seu umbigo. A criatura não deixa ninguém falar, só a opinião dela deve ser ouvida e ainda teve a pachorra de defender o doente do Marcelo, depois de ter brigado muito com Elieser por ele ter gritado com mulher. A explicação é bem simples e vergonhosa: ao ver Marcelo com cara de bosta no quarto do líder, Anamara disse que podia mandar ele pra casa dela que ela cuidaria dele direitinho. Mulher que pensa com as entranhas não merece meu respeito. E olha que eu já gostei dela, viu?
Cassio foi o primeiro entrevistado. À mesa, Ana Maria e uma tal de Monica psicóloga, que foi estrategicamente convidada para analisar o comportamento do Cassio. Oi???? Foi isso mesmo??? Pois é, foi. Após vermos as cenas da briga desde o início e da Globo ter omitido as almofadas jogadas por Marcelo no rosto da Angela e de também não ter mostrado a sonsa pedindo ajuda ao Cassio, a DOUTORA passou a analisar o comportamento do Cassio. Isso mesmo, minha gente, DO CASSIO! Só faltou culpa-lo pela agressividade e descontrole do pobre Marcelo. Que Cassio é um menino, todos nós sabemos. Que não podemos esperar dele a maturidade que os mais velhos tem, também sabemos. Mas não foi por isso que Boninho o escolheu? Ou achou que estava fazendo um favor para que o "meninão" amadurecesse?
Eu estou enojada. Em nenhum momento foi abordado o assunto "abuso" nem nenhuma pergunta nesse sentido foi feita ao Cassio. Marcelo continuou posando de bom rapaz, enquanto Cassio foi DIAGNOSTICADO como SEM INTELIGENCIA EMOCIONAL. Gente, juro, eu estou revoltada até agora. Se teve alguém mais sensível e emocional nesse caso do Marcelo com a Angela, esse alguém foi o Cassio.
Pelo PPV que eu assisti, Cassio foi sim espaçoso, foi inconveniente por diversas vezes, coisa comum no frescor dos seus 22 anos. Mas Cassio, senhores, jamais desrespeitou uma mulher. Cassio brincou com elas, apenas. E aí se vai uma grande diferença. Abuso não é inconsequência. Abuso não é brincadeira.
Lamento muito por essa edição do BBB. Cassio foi tratado como emocionalmente imaturo enquanto o protegido da Globo sequer foi punido ou advertido por ter quebrado o cenário do confinamento.
Meu apoio é modesto. Não tenho milhões de seguidores nem sou blogueira top. Mas repudio veementemente a vergonhosa postura da Rede Globo diante dos fatos que todos nós vimos e que a empresa quis esconder.
Cassio poderia ser meu filho, meu sobrinho, meu irmão. Em nenhum momento senti vergonha dos seus atos como eu sinto dos atos do Marcelo. E, diante disso tudo, só tenho uma coisa mais a dizer: Cassio, EU ME ORGULHO MUITO DE VOCÊ!