10/08/2007

Precisa de um álibi?


Uma empresa online oferece álibis para todas as ocasiões, e se justifica alegando que as pessoas que agem assim o fariam com ou sem os seus serviços.

A Alibi Network, que atua nesse mercado há dois anos, diz que inventa, cria e fornece desculpas e álibis para pessoas que desejam justificar suas ausências.
O serviço inclui um número virtual de telefone para um hotel, com atendimento 24 horas, reservas falsas de passagens aéreas, com tíquetes eletrônicos, reservas de hotéis e detalhes sobre uma suposta conferência.

Os clientes iniciais se registram online ou por um telefone de assistência a clientes. Por uma taxa anual, a empresa envia um convite para uma conferência de vendas ou show de rock, faz telefonemas sobre emergências de trabalho ou fornece reservas simuladas para ficar fora no fim de semana.

Os clientes podem requerer álibis que se enquadrem às suas necessidades específicas, mas o custo de desculpas personalizadas depende de sua complexidade, segundo a empresa.

A empresa não pergunta por que as pessoas precisam de álibis ou desculpas, mas os clientes têm de assinar termos de responsabilidade. Tracy diz que a empresa verifica a legalidade dos pedidos que atende.

"A Alibi Network toma cuidado especial para não e envolver em atividades ilegais", disse Tracy, acrescentando que a empresa cooperaria com a polícia, se fosse necessário.

Apesar de os Estados Unidos responderem pela maioria dos clientes, o site http://www.alibinetwork.com foi visitado por pessoas de mais de 150 países. O setor de venda de álibis está indo tão bem que a companhia pretende abrir três escritórios na Europa e oferecer desculpas em outras línguas além do inglês.

Na Rússia, a venda de álibis para quem pula a cerca virou um ótimo negócio. Os puladores de cerca descobriram que este tipo de serviço pode garantir noites maravilhosas, sem aquele incoveniente de ter que arrumar uma desculpa - afinal, nem todo mundo tem criatividade para para inventar uma desculpa convincente!

Mas o negócio não fica apenas em dar cobertura às aventuras extraconjugais. A agência também cria falsos casamentos para alegrar amigos e parentes! Se aquele rapaz lindo e desejado pelas mulheres nunca apareceu em casa com uma garota, e todo mundo já começa a achar que ele joga água pra fora da bacia, basta pedir para que criem uma trama, uma vida fictícia, que os pessoal vai acabar morrendo de vergonha de um dia ter imaginado que ele era gay - apesar de ser verdade! E vale tudo, desde documentos falsos até testemunhos de pessoas acima de qualquer suspeita!

E quanto vale um boa mentira? Bem, no caso dos russos pode valer entre U$$ 500 e U$$ 1000! Só tem um problema em se tratando de Brasil: A criatividade tupiniquim para mentir!

Sim, o que eu conheço de amigos que inventam cada desculpa para pular a cerca, não é brincadeira! Tem um amigo que já está no terceiro "sequestro relâmpago"! E outro que já ficou sem dinheiro porque foi "assaltado" e teve que voltar para casa a pé, por mais de 60 km, só chegando em casa no dia seguinte!

Mas, por mais que alguém seja um mestre na arte de criar álibis, tem um momento onde bate aquele "branco", e é aí que entra a agência! Por exemplo: se você já "matou" toda sua família e vive arrumando desculpas de que tem que trabalhar até mais tarde, se amorzão pode até sentir pena de você se ele receber um telefonema seu, "direto da delegacia", com direito ao som estridente de uma máquina de escrever, sirenes ao fundo e frases de efeito do tipo: "Recolhe o elemento pra cela 4, fulano!"

Pois saiba que eles podem arrumar desde uma ordem judicial para prestar depoimento em uma cidade distante, até uma inscrição em uma ONG que distribuiu sopa para indigentes! Sim, os caras são tão criativos que até mandam um furgão, todo estilizado, com um monte de bons samaritanos, cheio de panelas de sopa, e você ainda recebe um crachá como voluntário!!!

Vai encarar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus