13/10/2007

Seus pobremia com falta de séquicio se acabaram-se!

.

Uma invenção como esta não poderia vir de outro lugar, se não o Japão! Cientistas da Yokohama National University conseguiram sincronizar um Personagem Virtual em 3D com um robô na vida real.

O robô é totalmente coberto por uma camada verde, para que possa ser mapeado, com o auxílio de softwares e um headset especial, a imagem virtual de uma garota sobre o robô. Desta forma, a sensação é de você estar interagindo com ela de verdade, pois será possível sentí-la na vida real, a partir de uma forma física, que no caso, é o robô.

Quando o personagem virtualmente estende seu braço à frente, o robô também efetua o mesmo movimento em tempo real, e graças ao headset dotado de uma câmera interna, você enxergará uma bela garota japonesa ao invés de um manequim verde!

Apesar de toda a eficácia deste efeito visual, é difícil saber uma real utilidade para este projeto, pois de acordo com um de seus desenvolvedores, Michihijo Shoji, sua comercialização será voltada para Arcades e uso geral em casa. Mas vem cá, este robô sabe varrer o chão e lavar a louça? Creio que não!

Provavelmente este sistema será utilizado mais para o entretenimento de pessoas solitárias. Para isso, além de uma imagem feminina, é possível também interagir com um personagem virtual masculino, caso seja de sua preferência. Boa desculpa para a traição virtual, que a partir deste invento passa a se chamar interação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus