27/06/2008

Aprendiz 5 - O Sócio - Clodoaldo vence

Foi fantástica a final do Aprendiz 5 - O Sócio. Minha torcida era pelo Clodoaldo, embora eu achasse - e ainda ache - que o favorito do Justus era o Henrique, pela semelhança de estilo com o apresentador.

Clodoaldo teve a vantagem de trabalhar com pessoas que escolheram ficar com ele. Mas, apesar de todo o patrocínio que conseguiu - maior do que o de Henrique - seu evento ficou aquém do espetáculo criado por Henrique e seus 4 ajudantes.

Clodoaldo contou com a ajuda de Daniel Stephens, Andréia, Patricia e Hugo e saiu na frente. Ele conseguiu entrar em contato com a ex-jogadora de basquete Karina, que comanda a ONG Bola pra Frente, e ela concordou em dar suporte à equipe do mineiro.

Quando já estava tudo acertado, porém, Andréia enviou um e-mail à ONG onde avisava que estava negociando com um animador de torcida e, "se precisasse", voltaria a entrar em contato com Karina.

Karina discutiu com Clodoaldo e cancelou todo o suporte que daria a ele. O engenheiro, porém, conseguiu dar a volta por cima.

Já Henrique, que tinha a seu lado Adriana, Maura, Ricardo e Danilo, começou desorganizado, sem foco, e foi se acertando no final. Embora tenha tido problemas com os colegas de sua equipe, que o acusaram de não saber planejar, a tarefa deu certo.

Na sala de reuniões, Justus anunciou que Clodoaldo foi melhor na arrecadação do evento beneficente e conseguiu três vezes mais que Henrique. Para compensar, a qualidade do evento de Henrique foi considerada melhor e ele venceu na opinião do cliente da prova (o banco HSBC).

Henrique, porém, foi punido porque precisava realizar uma partida de basquete oficial e o jogo foi entre uma equipe oficial e uma equipe de basquete de rua. Justus então considerou a última tarefa empatada.

Na sala de reuniões, os conselheiros Walter Longo e Cláudio Forner afirmaram que contratariam Clodoaldo. A decisão de Justus não foi diferente e ele anunciou o engenheiro como seu novo sócio.

Henrique foi duramente criticado durante os dois meses e meio de programa. Presente a quase totalidade das salas de reunião como participante do grupo perdedor. Cultivou inimizades entre os participantes, mas sempre foi muito bem articulado e corajoso em suas defesas. Isso o fez chegar até a final.
.
Mas, apesar de ter derrotado concorrentes fortíssimos, Henrique mostrou, mesmo após o fim do programa, a personalidade que acabou por derrubá-lo: recusou-se a participar da festa de encerramento do programa, com a presença de todos os concorrentes do reality show.

Clodoaldo, chamado de simplório por Justus, justificou seu jeito simples por ter vindo da roça, e, apesar de não ter fortuna, considera-se um vencedor. Além de carismático, Clodoaldo ainda vai cumprir sua promessa e doar 500 mil ao amigo que o inscreveu no reality.

E vem aí o Aprendiz Universitário! Minha filha já está toda animada, se preparando para participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus