09/07/2010

O Polvo Paul


BERLIM - Alguns alemães estão pedindo que o Polvo Paul vá para a panela, por ter acertado a previsão de que a Alemanha perderia a semifinal para a Espanha na Copa do Mundo . Paul, um polvo de dois anos de idade que vive em um aquário na Alemanha, se tornou uma celebridade global ao prever com acerto o resultado de todos os jogos do seu país na Copa - mesmo as derrotas para Sérvia e Espanha.

- Nada é melhor que polvo grelhado - disse Dolores Lusch, alemã que trabalha numa loja de pescaria - Basta cortar em fatias e grelhar com um pouco de limão, azeite e alho. Uma delícia.

Ministra espanhola preocupada com o polvo adivinho

Os alemães não são especialmente supersticiosos, mas acabaram tendo fé nos poderes psíquicos de Paul. O país ficou em choque quando ele escolheu a Espanha como vencedora da semifinal, após apontar a vitória alemã contra Argentina, Inglaterra, Gana e Austrália. Jornais e websites surgiram com propostas para o polvo - a maioria delas envolvendo panelas e fogões.

Na sexta-feira, Paul vai apostar no vencedor da decisão do terceiro lugar, entre Alemanha e Uruguai, assim como na final entre Holanda e Espanha. O evento terá cobertura ao vivo de redes de televisão alemãs, espanholas e holandesas.

O polvo, cuja espécie é considerada por muitos a mais inteligente entre os invertebrados, tem a opção de escolher a comida entre dois potes transparentes com as bandeiras dos países que se enfrentam. A que ele escolhe primeiro será a vencedora.

Apesar da antipatia do povo contra Paul, a porta-voz do aquário onde o polvo vive, Tanja Munzig, disse que ele continuará sendo muito bem tratado por todos.

- Nada de mal vai acontecer a Paul. Ninguém lhe deseja mal - garantiu ela.

Fonte: O Globo - Esportes

Observação: conteúdo copiado sem fins comerciais e/ou profissionais. Não ganho dinheiro nenhum com o blog.

Um comentário:

  1. menina, nós duas postamos quase ao mesmo tempo sobre paul ahahahh depois passa lá no meu blog pra ver SMACK

    ResponderExcluir

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus