12/05/2012

Globo exibirá The Voice Brasil aos domingos antes do futebol

Foto: Ilustração
Logotipo divulgado por Boninho
Logotipo divulgado por Boninho
A cúpula da Globo finalmente bateu o martelo: o reality show The Voice estreia em 23 de setembro e será exibido aos domingos, antes do futebol. A final será em 16 de dezembro.

The Voice é um novo formato de reality show musical, que vem fazendo bastante sucesso nos Estados Unidos. O programa tem um apresentador e quatro técnicos  — pessoas ligadas ao universo musical, como Christina Aguilera e Cee Lo Green nos EUA.

Na primeira fase da atração, chamada de audições, os técnicos ouvem os candidatos sem vê-los e escolhem os que mais lhes agradam. Na segunda fase, apelidada de batalha, os técnicos orientam os candidatos que escolheram e participam de uma competição. Na fase final, os competidores se apresentam ao vivo e são julgados pela audiência.

A versão brasileira se chamará The Voice Brasil. O apresentador do programa será um homem que não trabalha na Globo — seu contrato está em fase de finalização. Os quatro técnicos já foram escolhidos.

Com direção-geral de J.B. Oliveira, o Boninho, mesmo diretor de Big Brother Brasil,The Voice Brasil terá 13 programas, com uma hora e meia de duração. Serão quatro audições, três batalhas e seis edições ao vivo, com votação do público.

As inscrições começam neste domingo. A seleção não buscará calouros, mas, sim,cantores prontos, semi ou profissionais. Serão aceitos até artistas que já gravaram CDs.

Nenhum comentário: