10/11/2007

Tricotando...


É um tal de esquecer filho, não se dar conta que engravidou, jogar filho fora, que mais um fato triste acontece: Um bebê de apenas 11 meses foi resgatado por um conselheiro tutelar, chamado por testemunhas, quando engatinhava sozinho por uma rua no Centro de Franca, a 400 km de São Paulo, nesta sexta-feira (9). Segundo o conselheiro Eli Vitoriano Gomes, a criança saiu de casa quando o pai, embriagado, dormia. Ele não informou a distância que o menino percorreu para chegar às ruas da região central da cidade. Surpreso com o caso, o conselheiro foi à casa da família da criança. Lá, ele recolheu uma menina de 2 anos, irmã do bebê. Ambos foram levados para um abrigo.
.
Segundo o Conselho Tutelar, as crianças estavam morando com o pai desde que ele ganhou a guarda dos filhos na Justiça. Ao saber do caso, a mãe deles esteve na entidade, porém, não chegou a pedir a guarda das crianças.

O que mais me espanta é que esse pai (pai?) ganhou a guarda dos filhos e a mãe (mãe?), apesar do acontecido, não pediu para ficar com eles. De que matéria são feitas essas pessoas?



Um menino de 5 anos, vestido de homem-aranha, resgatou um bebê de 1 ano e 10 meses de uma casa em chamas em Palmeira, Santa Catarina, na tarde de quinta-feira (8). O soldado do Corpo de Bombeiros Giovanni da Cunha disse ao G1 que Riquelme Wesley dos Santos brincava em um pátio em frente à casa dos vizinhos, quando o incêndio começou. A mãe do bebê, Lucilene dos Santos, afirmou aos bombeiros que tentou entrar na casa para resgatar a filha, Andrielle, mas não conseguiu. "Ele disse que não era para eu gritar e chorar que ele iria salvar a menina", disse Lucilene.

Segundo os bombeiros, Riquelme gritou que era o homem-aranha, entrou correndo na casa, pegou Andrielle e conseguiu levá-la para fora antes que o berço onde estava fosse atingido pelas chamas.

"Estava saindo fumaça do quarto. Eu pulei lá dentro e peguei ela", disse Riquelme. Questionado se era o homem-aranha, ele falou que era "filho do homem aranha".



Sobre mulheres nas forças especiais: 'É bom ter [mulher] na equipe para ter alguém para cozinhar para a gente' - 'Em outra ocasião, precisamos de uma fêmea para uma operação e não havia. A policial que foi não estava preparada'.

As palavras depreciativas acima foram 'vomitadas' pelo delegado Marcos Ferreira, da Polícia Federal, a jornalistas, em tom meio sério meio de brincadeira. Embora muitas pessoas, na maioria homens, ainda acreditem que existem profissões para as quais as mulheres não estão aptas, as primeiras mulheres da tropa de elite da PM do Rio (BOPE) devem entrar no segundo semestre de 2008. As voluntárias a atuar em operações táticas e especiais do batalhão passarão por treinamento rigoroso em um curso específico para elas.




Em tempo: Aí do ladinho (e acima) tem mais um link interessante e um link de roupinha nova. O primeiro é do novo blog da Brisa, o Conversa Fiada e o segundo é o Sociedade Brasilis, do Kane, que voltou a postar com força total, agora sobre variedades e não só sobre BBB. Não se espantem se tiverem dificuldade em achar o link para o haloscan do Sociedade. Ele fica naquela parte pretinha logo abaixo do post. Sorte para a Brisa e bom retorno para o Kane!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus