22/03/2008

Assunto pra lá de sério

Depois do pito carinhoso que levei da minha querida amiga Layla, cabe aqui um post sobre o assunto.

Devidos aos meus passeios pela internet e visitas a blogs, sites e afins, verifiquei que muitos blogueiros adotam a prática de proibir e/ou deletar comentários em letras maiúsculas (caps lock ou caixa alta). Dizem que pesa o sistema de comentários, fazendo com que o carregamento da página demore mais do que o usual.

Na verdade, sempre achei essa atitude desnecessária para mim, que tenho um blog modesto onde os comentários não são tão astronáuticos (adoro essa palavra), e, um ou outro em caixa alta, não prejudicaria em nada. Mas sabe como é, né...

A Layla falou em discriminação e eu tenho que concordar com ela. Não sei onde eu estava com a minha cabeça de vento pra fazer tamanha sandice!

Daí que eu, que sou pobrinha, mas sou limpinha, fui pesquisar na mesma internet que enfiou esse monte de minhoca na minha cabeça e achei a seguinte frase:

"Escrever em caixa alta é agressivo e extremamente desagradável, equivale a GRITAR. E além disso, títulos de tópico em caixa alta os destacam dos demais, fazendo uma injustiça".

Raios!! Meu haloscan não tem som, gente! Pode gritar à vontade, que eu não vou escutar.

Descobri também que existe uma campanha na internet para se acabar com a tecla CAPS LOCK, denominando-a de 'abominação'. Menos, gente, bem menos...

Às vezes a gente se perde com regrinhas bobas, e esquece de enxergar mais além. Ainda bem que tenho amigos que me sacodem quando eu entro em transe!

Não vou recriminar quem estabelece essa regra para seus blogs, afinal, na nossa casa, quem manda somos nós. Mas quando recebemos visitas que nos querem bem, procuramos caprichar na comida, no cafezinho e no bom papo.

Peço desculpas a todos os comentaristas que tiveram suas palavras deletadas do meu blog, principalmente aos deficientes visuais. De hoje em diante está abolida essa proibição tola que quase me cegou também. Obrigada, Layla, por abrir meus olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus