Tudo o que acontece pela primeira vez a gente nunca esquece. Foi assim com nosso primeiro sutiã, nosso primeiro dia de aula, o primeiro carro, o primeiro zero, e, principalmente, o primeiro beijo.
O primeiro beijo pode nos trazer boas ou más recordações, dependendo da ocasião e do parceiro. Em termos científicos, o beijo é descrito como justaposição anatômica dos dois músculos orbiculares da boca no estado de contração. Hein?
Vamos simplificar: é o ato ou efeito de tocar os lábios sobre qualquer parte do corpo de uma pessoa, animal, ou sobre objeto querido ou com valor simbólico, podendo incluir também movimentos de sucção, etc e etc...Poucos prazeres físicos podem ser comparados ou superar um bom beijo.
E você beija de olhos abertos ou fechados? Faça-me o favor, hein! Não tem coisa mais bizarra do que estar no meio daquele beijo gostoso e dar de cara com o sujeito (a) com os óião arregalados! Li por aí que 97% das mulheres fecham os olhos e, pasmem, somente 30% dos homens fazem o mesmo. Será que eles têm medo de terem a carteira roubada? Vai entender...
Informações técnicas e científicas: Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (doze dos lábios e dezessete da língua). O beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Uma pessoa troca, em média, 24 000 beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados) ao longo de sua vida. Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. Quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem em sua boca por três dias. Em cada beijo, os dois apaixonados trocam 9 mg de água, 0,7 g de albumina, 0,18 g de substâncias orgânicas, 0,711 mg de gorduras e 0,45 mg de sais.
E no coração? As batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 vezes por minuto durante o beijo. Isso força o coração a bombear 1 litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar. O aumento da taxa de oxigenação traz uma série de vantagens: os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça.
A origem do beijo na boca tem várias versões. As referências mais antigas aos beijos foram esculpidas por volta de 2.500 a.C. nas paredes de templos, na Índia. O naturalista inglês Charles Darwin, em sua teoria da evolução das espécies, afirma que a origem dessa carícia é mais antiga. Segundo ele, trata-se de uma sofisticação das mordidas que os macacos trocavam em seus rituais pré-sexuais. Para os povos primitivos, o ar quente expelido pela boca era entendido como a incorporação da alma. Assim, o beijo entre duas pessoas representava a forma de fundir duas almas. (concordo com isso, viu?)
O beijo desperta sentimentos tão gostosos, sensações tão intensas, desejos tão fortes, que fez desse simples ato de roçar bocas algo que a gente nunca esquece...Quer dizer, às vezes, é até melhor esquecer. Beijo é tão, mas tão íntimo, que cada um faz do seu jeito. E tem gente que não acerta. Coloca a língua no lugar errado, perde o ritmo, baba demais, beija seco demais, beija sem língua, beija rápido demais, ou não beija. Cuidados com esses últimos!
Dieta do beijo
1 Big Mac - 46 beijos * 1 barra de chocolate (100 g) - 45 beijos * 1 milk-shake de chocolate - 1 beijo (só um?) * 1 bola de sorvete de creme - 29 beijos * 1 garrafa de cerveja - 25 beijos * 1 cachorro quente - 24 beijos * 1 fatia de pizza mozarela - 24 beijos * 1 fatia de bolo de chocolate - 20 beijos * 1 pão de queijo - 17 beijos * 1 fatia de bolo sem recheio - 16 beijos * 1 quindim - 15 beijos * 1 latinha de Coca-Cola - 11 beijos * 1 copo de suco de laranja - 9 beijos * 1 banana - 8 beijos * 1 bombom - 7,5 beijos * 1 bola de sorvete de morango - 6 beijos * 1 maçã - 6 beijos * 1 picolé de frutas - 5 beijos * 1 brigadeiro - 4,5 beijos * 1 jujuba - 2,5 beijos * 1 copo d'água - 1 selinho, pra não perder a embocadura.
Portanto, moçada, simbora beijar muiiiitooo! Mas não sem antes escolher bem a boca e tudo o que vem junto com a dita cuja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs