Vem aí dois realities que eu adoro: O Aprendiz e Ídolos.
O Aprendiz 5 - O Sócio, com Roberto Justus, estréia na Record no dia 6 de maio. O vencedor da quinta temporada do reality show leva para casa uma sociedade em uma das companhias do empresário, publicitário e apresentador e um prêmio de R$ 2 milhões, a maior quantia já paga pela televisão brasileira. Metade do dinheiro será investido na parceria e a outra vai para o bolso do campeão.
A produção recebeu 43 mil inscrições, um número bastante expressivo - a oitava edição do Big Brother Brasil, da Globo, a maior audiência do gênero no País, contabilizou 45 mil interessados à vaga de 'brother'. 'Eu procuro um sócio para me complementar', afirma Justus. 'Nunca imaginei que tivesse conteúdo para fazer tantas salas (de reunião, em que elimina os participantes), já fizemos 60', completa.
A nova fase terá 16 episódios, novas provas e desafios reciclados, que funcionaram nas primeiras quatro edições. 'O game (de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais) foi uma coisa que agradou, vamos fazer de novo', conta o dono do bordão 'você está demitido'.
Antes mesmo da estréia de Aprendiz 5, a emissora tenta convencer o apresentador a fazer a sexta edição. A próxima temporada teria como aprendizes celebridades, que doariam o prêmio a instituições de caridade. O formato está no ar na TV americana e driblou a crise de audiência que enfrentava. 'Ainda não estou convencido, mas nunca mais vou dizer nunca. Disse das outras vezes e aqui estou eu. Se eu for fazer, vai ser melhor que o dos americanos.' Poderoso, o rapaz!
Algumas curiosidades sobre os participantes de outras edições: Roberto Justus confirmou a contratação de Beatriz de Queiroz, 33, que foi para a final de "O Aprendiz 3", mas perdeu para Anselmo Martini, 37. Já Fábio Porcel, 28, vencedor da segunda edição do programa, foi rebaixado de cargo, revelou o empresário e apresentador.
Bia agora trabalha na área de planejamento da agência Young & Rubicam, uma das empresas sob controle do grupo Newcomm, do qual Justus é diretor-executivo. Com a contratação, Justus cumpriu uma promessa feita na final do reality show.
Porcel não conseguiu se manter no cargo que ganhou no reality show. Em outubro, ele sentou novamente em uma mesa de reuniões com Justus - dessa vez, para discutir a renovação de seu contrato (originalmente de um ano) na Dez Brasil, outra empresa do grupo NewComm. Foi rebaixado.
Assim como Bia, Elise Passamani foi contratada mesmo tendo perdido a primeira edição de "O Aprendiz" para Viviane Ventura. Elise é hoje gerente de recursos humanos da Young & Rubicam.
Viviane, hoje executiva da Wunderman no Brasil, é alvo de elogios rasgados de Justus. 'Ela é um vulcão no trabalho, às vezes até difícil de segurar. Mas prefiro assim: melhor alguém para segurar do que para empurrar'.
Anselmo, que começou a trabalhar no início de novembro na agência de marketing direto Wunderman (também da Newcomm), em Nova York, também está em alta com o chefe. 'Ele está com um 'gás' que as pessoas não acreditam.'Quanto ao programa Ídolos, teremos duas versões este ano: uma do SBT e outra da Record. O programa do SBT se chama ‘Novos Ídolos’, com apelo mais popular e pitadas de ‘Show de Calouros’. A atração que foi ao ar dia 9 de abril, não mostrará apenas candidatos a vocalistas solo, mas também duplas, bandas, grupos vocais ou instrumentistas.
O programa vai ao ar às quartas-feiras às 22h30 (serão quatro episódios por mês, sendo que no último ocorre a disputa entre os finalistas). Cada episódio terá 20 candidatos e só três passam na seletiva. O resto é humor.
Os jurados Cynthia Zamorano, Carlos Miranda, Thomas Roth e Arnaldo Saccomani vão analisar a música. A diversão fica por conta dos candidatos - explica Ricardo Mantoanelli, diretor da atração, apresentada por Beto Marden e Ligia Mendes.
A expectativa é que ‘Novos Ídolos’ obtenha 10 pontos de audiência. A promessa do SBT é um apelo mais popular, que crie situações engraçadas. Segundo a emissora, serão quatro programas mensais, sendo três de audições e um de finalistas.
O programa Ídolos, da Record, que ser não me engano começa em agosto, não terá quase nada da versão exibida pelo SBT. Os apresentadores Ligia Mendes e Beto Marden e os jurados Carlos Eduardo Miranda, Arnaldo Saccomani, Cynthia Zamorano e Thomas Roth serão dispensados. A Record já está atrás de um novo casting para o programa e talvez a apresentação seja do ator Rodrigo Faro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs