11/06/2008

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar. O casamento - em queda na Idade Média - trazia a união carnal, considerada pecado, naquele período quando se valorizava a vida espiritual celibatária.

A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Em sua história mundialmente conhecida, o Dia dos Namorados, deve-se a um episódio que ocorreu em Roma, no ano de 270. Um bispo chamado Valentino celebrava casamentos secretos entre casais apaixonados, contrariando as ordens do imperador Claudius II, que preferia ter os homens solteiros, para lutar contra as freqüentes invasões bárbaras. Imbuído da idéia que o casamento amolecia seus soldados para a guerra, o imperador Claudius II tentou impedir que Valentino realizasse os casamentos; como não conseguiu, mandou prendê-lo para, posteriormente, executá-lo.

Enquanto aguardava sua execução na prisão, Valentino apaixonou-se pela filha cega do carcereiro, que misteriosamente voltou a enxergar, atribuindo-se ao bispo Valentino o milagre, fato que abriu caminho para sua santificação. Valentino foi executado dia 14 de fevereiro. Em homenagem ao seu sacrifício pelo amor, instituiu-se nessa data o St. Valantine's Day.

Já na Roma Antiga, a data era celebrada em 15 de Fevereiro, pois no calendário romano, coincidia aproximadamente com o início da Primavera, no festival Os Lupercalia. Na véspera desse dia, eram colocados em recipientes pedaços de papel com o nome das raparigas romanas. Cada rapaz retirava um nome, e essa rapariga seria a sua namorada durante o festival.

O dia 14 de Fevereiro ficou marcado como a data de troca de mensagens amorosas entre namorados, sobretudo em Inglaterra e na França e, mais tarde, nos Estados Unidos. Neste último país, onde a tradição está mais institucionalizada, os cartões de S. Valentim já eram comercializados no início do século XIX.

Há também quem defenda que o costume de enviar mensagens amorosas neste dia não tem qualquer ligação com o santo, datando da Idade Média, quando se cria que o dia 14 de Fevereiro assinalava o princípio da época de acasalamento das aves.

Mas se você não quiser se render ao massacre das campanhas televisivas orquestradas pelos comerciantes ou se a grana está curta mas você não quer deixar de mostrar o quanto se importa com o seu amor, achei por aí algumas dicas que podem fazer toda a diferença.

Presentear o seu amor com momentos de prazer, diversão e sensualidade pode ser feito em qualquer data. Surpreenda-o com presentes diferentes que não custam nada. Você precisa apenas de suas armas de sedução para tê-lo rendido a seus pés. Como? Simples assim:

Banho romântico

Que tal terminar um dia de tantas reuniões com um delicioso banho juntos? Use velas, sabonetes, espumas e água bem quentinha. Está preparada para desfrutar momentos de prazer e descanso? Vocês irão recuperar por completo a energia que será gasta na cama.

Jogo sexy

Nada melhor que o riso para que o casal se sinta unido. Prepare um divertido jogo em que o perdedor deve pagar pequenas "punições". Vende os olhos dele para que a brincadeira fique mais envolvente.

Desperte seus sentidos

Coloque flores pela casa, espalhe essências suaves. Assim que ele chegar, irá se sentir pronto para relaxar e se entregar aos aromas do ambiente e a você também.

Recados insinuantes

Invada a casa com recadinhos que provoquem seu amado. Coloque no espelho do banheiro, na cozinha, na sua pasta de trabalho, no bolso de sua roupa, no celular. Enfim, você tem muitos lugares para deixar frases "quentes" que o deixará pronto para cair em seus braços.

Show de strip-tease

Atreva-se a seduzi-lo com um show de strip-tease. Escolha sua melhor lingerie, a música perfeita e faça uma performance sensual na frente dele. Peça que ele apenas sente e desfrute seu desempenho.

Roupa provocadora

Seguramente há alguma peça no seu guarda-roupa que tem um poder enorme sobre seu amado. Aproveite esse encanto irresistível. Vista-se na frente dele e passe todo o dia mostrando que está disposta a tudo.

Jantar íntimo

Uma música envolvente e um par de taças com um bom vinho formam o cenário ideal para um jantar a dois. Simulem que estão em um bar reservado exclusivamente para vocês e desfrutem de um baile romântico.

Sexo no telefone

Se vocês estão separados por alguns dias, não deixe que a paixão esfrie. Aproveite as ligações telefônicas para mostrar o quanto o ama e o quanto gostaria de estar naquele momento ao seu lado.

Solte a voz

Se tem uma linda voz ou toca algum instrumento, perfeito. Se não, não desanime, com amor tudo vale a pena. Escolha uma canção romântica que goste e atreva-se a cantá-la, fazendo uma dedicação especial a ele. Vocês irão recordar desse momento para sempre.

Sessão de filme com massagem inclusa

Escolha bons filmes e faça um convite original. Surpreenda-o com uma deliciosa massagem desde a ponta dos pés até a cabeça.

Fotos sensuais

E que tal uma linda seleção de fotos sensuais? Aproveite sua câmera e peça para que ele seja seu fotógrafo íntimo. Faça poses atrevidas e depois monte um álbum com o material. Esse presente será para a vida toda e poderá ser resgatado toda vez que quiser seduzi-lo.

Com dinheiro ou sem, não deixe de celebrar o seu amor. Regue para que ele ganhe vida e floresça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus